CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 2 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corpos de alpinistas são encontrados no Himalaia 16 anos após avalanche

Alex Lowe, um dos melhores alpinistas de sua geração, é visto escalando a geleira do Hyalite Canyon, em Montana, nos Estados Unidos, em 1998(Kristoffer Erickson/AP)

Os corpos dos renomados alpinistas americanos Alex Lowe e David Bridges, mortos em uma avalanche em 1999 no Himalaia, foram encontrados por outra dupla que escalava a montanha. Os alpinistas David Goettler, da Alemanha, e Ueli Steck, da Suíça, se preparavam para tentar alcançar o topo do Shishapangma, no Tibet, o 14° pico mais alto do mundo, quando encontraram dois corpos congelados em uma geleira, informou a Fundação de Caridade Alex Lowe em comunicado em seu site.
Os corpos estavam com roupas e equipamentos iguais aos que Lowe e Bridges usavam quando desapareceram. Segundo a emissora BBC, os corpos foram encontrados na semana passada e devem ser retirados da montanha em breve. Lowe, que tinha 40 anos, era considerado por muitos o melhor alpinista americano de sua geração quando ele e Bridges foram derrubados por uma avalanche durante expedição no pico de cerca de 8.000 metros. Um terceiro alpinista, Conrad Anker, ficou ferido, mas sobreviveu.
"Alex e David sumiram e ficaram congelados no tempo", disse a viúva de Lowe, Jennie Lowe-Anker, em comunicado. "Dezesseis anos de vida se passaram e agora eles foram encontrados. Estamos agradecidos. Conrad, os meninos e eu iremos peregrinar ao Shishapangma. É hora de colocar Alex para descansar".
Jennie casou com Conrad Anker em 2001 e o alpinista adotou os três filhos dela. Ela comanda a fundação Lowe, que dá auxílio financeiro e apoio a programas humanitários que operam em partes remotas do mundo.
(Com agência Reuters)
segunda-feira, 2 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/