CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 21 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

3 Dicas básicas para ajudar o seu filho a evitar o álcool


Segundo um estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid) e pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), o consumo de álcool por jovens com idades entre 12 e 17 anos é de 54%, onde 7% diz já apresentar uma dependência. Quando se tratam de jovens adultos entre 18 e 24 anos, os valores são mais assustadores, 78% admite consumir álcool, e o número de jovens adultos que admite estar dependente sobe para 19%. Como o cérebro se desenvolve até a idade dos 24 anos, o consumo de álcool desde muito jovem aumenta, muito, a probabilidade de dependência quando se chega a fase adulta.
Os pais têm um papel muito importante para proteger os filhos do risco do consumo de álcool. Baseadas neste estudo veja 3 dicas básicas  de como ajudar os seu filho a evitar o álcool.

Como evitar o álcool na adoslescência?

1. ESTEJA ATENTO AOS FATORES DE RISCO

Este ponto é muito importante. Antes de se tentar procurar soluções, é preciso primeiro entender o que se passa na vida dos jovens, dos seus filhos. O consumo de álcool está, normalmente, associado à diversão, mas também pode estar ligado à depressão e a problemas mais sérios.

2. SEJA UM EXEMPLO PARA OS SEUS FILHOS

O papel que o exemplo tem é mais importante do que aquilo que todas as palavras podem dizer. Um pai que é alcoólico dificilmente irá conseguir convencer o seu filho a não beber álcool.

3. MOSTRE QUE VOCÊ APOIA OS SEUS FILHOS

Um filho necessita sentir que os pais o apoiam e que desejam o seu melhor. Um pai deve estar envolvido na vida dos filhos. Saber o que eles fazem, os seus interesses e, sobretudo, saber o que os preocupa.
sábado, 21 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/