CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 25 de abril de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Grupo Solidariedade trouxe ônibus de prevenção ao cãncer em Rio Verde.

Foto: Paulo Sérgio

Equipados com instrumentos modernos e equipe médica de ótimos profissionais, os ônibus de prevenção ao câncer visita o município de Rio Verde, para levar atendimento de prevenção ao câncer às mulheres do interior de Mato Grosso do Sul, num projeto do Grupo Solidadriedade.
Conforme  uma das fundadoras e Coordenadora do Grupo Solidariedade, Olinda, O grupo Solidariedade, atua em Rio Verde a mais de 16 anos.
 “O Grupo Solidariedade, começou pequeno, com poucas pessoas, com ajuda em uma creche, e com o tempo muitos  dedicaram um pouco do seu tempo em pról da comunidade rio-verdense”. Disse Olinda.
Os Dois ônibus  estacionaram no centro de Rio Verde, na Avenida Barão do Rio Branco, para facilitar o atendimento das pessoas que precisassem se locomover dos bairros  até o centro.

No Hospital do Câncer são realizados 12 mil consultas por mês, além de cinco mil procedimentos. Segundo o médico Oncologista Fabrício Colacino, idealizador do projeto, mais da metade dos pacientes do interior fica sabendo tardiamente que está com câncer. “Realizar essa prevenção no interior pode diminuir, e muito, os números das doenças e mudar a história do nosso Estado”.
Mais do que a inovação do tratamento de oncologia do interior do estado de Mato Grosso do Sul, o Ônibus da Saúde tem o objetivo de promover um trabalho social, resolvendo os problemas da comunidade e trazendo o bem estar a pessoas de comunidades afastadas, que não tiveram a chance de realizarem exames ou tratamentos na Capital.

Os veículos

Os ônibus tem 4,32 metros de altura e 14 metros de comprimento, dividido entre a sala de exames, ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias. Eles conta também com uma equipe de  profissionais, que participam diretamente do atendimento, além de uma equipe com 70 pessoas cadastradas para dar suporte durante as viagens, em forma de rodízio.
segunda-feira, 25 de abril de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/