CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Comitê Olímpico dos EUA nega ter sugerido a atletas não ir aos Jogos do Rio por medo do zika



O Comitê Olímpico dos Estados Unidos negou na noite desta segunda-feira que tenha sugerido a atletas a possibilidade de não ir aos Jogos do Rio, em agosto, se estiverem preocupados com o surto de zika vírus. Em nota oficial, a entidade afirmou que não impedirá atletas de competirem no Brasil, caso sejam qualificados. O texto classificou de "100% incorretas" reportagens segundo as quais o comitê teria aconselhado os atletas que temem a doença a reconsiderarem sua participação no campeonato.
O porta-voz do Comitê Olímpico, Mark Jones, afirmou que o assunto foi discutido no fim de janeiro durante uma teleconferência regular da entidade com federações esportivas. Segundo ele, foi analisada a situação de funcionários das entidades que planejam ir ao Brasil e não a de atletas. "O Time USA aguarda com ansiedade os Jogos", disse a nota da instituição.
Na teleconferência, as federações esportivas receberam informações sobre as orientações do Centro de Prevenção e Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) sobre o zika. A instituição do governo americano orienta mulheres grávidas a adiarem viagens a áreas afetadas pelo vírus. Também recomenda que as que pretendam engravidar consultem seus médicos sobre planos de viagem. Mas Jones ressaltou que a discussão girava em torno de funcionários das entidades esportivas e não dos atletas.
Segundo reportagem da agência de notícias Reuters, as federações foram informadas que ninguém deveria ir ao país "se não estiver disposto a isso. Ponto final", de acordo com Donald Anthony, presidente e líder do conselho da equipe norte-americana de esgrima.quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/