CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Petistas querem afastamento ou expulsão sumária de Delcídio



O PT deve, no mínimo, afastar do partido o senador Delcídio do Amaral (MS), na reunião da comissão executiva nacional marcada para a próxima sexta-feira (4), na sede da legenda, em São Paulo. Esta é a posição mais moderada a ser defendida por integrantes da corrente majoritária do partido, a Construindo um novo Brasil (CNB), na executiva.
No caso das correntes consideradas mais à esquerda, a postura é por um rito mais sumário, ou seja, a expulsão por decisão da executiva nacional. Neste caso, o processo de expulsão nem chega a ser aberto pela comissão de ética do partido, como ocorre no caso de afastamento.O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que pertence à CNB, evitou fazer prognóstico e expressar sua opinião em relação ao destino de Delcídio no partido e também em relação ao processo de quebra de decoro parlamentar, que poderá ocorrer no Conselho de Ética do Senado. “Não sei qual é o posicionamento da maioria dos integrantes do partidos. Nós da bancada vamos sentar e discutir”, disse Costa. “Não posso avaliar. Vamos lidar pelos canais institucionais. No caso, aqui do Senado, foi feita uma representação junto ao Conselho de Ética e vamos participar, acompanhar com nossos integrantes desse processo de investigação, de avaliação de quebra ou não do decoro parlamentar”.
O pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar contra Delcídio foi protocolado nesta terça-feira (1) pela Rede e pelo PPS, ao Conselho de Ética da Casa. Além desses dois partidos, PSDB e DEM subscrevem o pedido, mas não como autores. A ideia é de que dessas siglas possa sair o relator para o processo.
A manobra faz parte de uma estratégia da oposição para evitar que parlamentares do PT, ou do PMDB, partidos com maior representação no Senado, possam relatar o processo.
terça-feira, 1 de dezembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/