CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de novembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Será boato? Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico


Após o ataque terrorista do ISIS a Paris, que resultou na morte de mais de 150 pessoas, circula nas redes sociais um boato alertando que o Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico.
Claro que uma noticia dessas provoca grande medos e temores na população brasileira, e aproveitadores, caça likes e sites irresponsáveis se aproveitam disso para disseminar mais ainda o clima de terror garantindo seus sustentos financeiros e likes, alguns obrigando ao internauta a compartilhar a notícia antes mesmo de a ler. O resultado disso é um viral enorme que polui a timeline das redes sociais com uma notícia parcialmente falsa ou extremamente alarmista. notícia de que o Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, começou a circular na internet em 26/09/2015 quando o R7 publicou uma entrevista do diplomata libanês Abir Taha, afirmando que todos os países considerados infiéis pelo Estado Islâmico são potenciais alvos de ataques do grupo terrorista.
“— O EI já está presente em várias partes do mundo, com células adormecidas que podem, a qualquer momento, atacar o coração do mundo ocidental, incluindo o Brasil. Como controlar, por exemplo, a onda de estrangeiros que estão se juntando ao grupo, se eles quiserem voltar para seus países? Ou ainda, como diferenciar terroristas em meio ao grande número de refugiados que deixa a região?” – Disse o diplomata.

É verdade que o Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico?

Como pudemos verificar no texto original publicado pelo R7, a notícia de que o Brasil pode ser o próximo alvo do Estado Islâmico, é apenas uma opinião de um diplomata Libanês. Em sua colocação ele diz que qualquer país pode ser atacado pelo Isis, incluindo o Brasil. Não diz que o Brasil será atacado, e tampouco há qualquer ameaça do Estado Islâmico de atacar o Brasil.
Claro que diante do quadro mundial, e da realização das olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, não se pode descartar a hipótese de atentados terroristas durante os eventos olímpicos, e as autoridades brasileiras, assim como seguranças particulares dos países envolvidos nas competições,  devem tomar as devidas precauções. Sempre devem estar, as unidades de seguranças, preparadas para o pior.
terça-feira, 17 de novembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/