CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Curso de Capacitação para Agentes Voluntários em Ações de Defesa Civil (AVDC) é realizado em Rio Verde de MT-MS.



Com a formação de 31 Agentes Voluntários de Defesa Civil (AVDC), Rio Verde de MT-MS,  fortalece e estrutura a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil. É o que pontuou o coordenador Estadual de Defesa Civil, Isaias Bittencourt, durante a entrega de certificados nesta sexta-feira (20), no auditório Câmara Municipal de Rio Verde.
Para o coordenador, a iniciativa beneficia a região ao capacitar os agentes para atuação em defesa civil, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio florestal.
Bittencourt destacou ainda que, com a formação, os agentes estão aptos a desenvolver em parceria com os municípios, ações preventivas, de resposta e restauração. “Rio Verde investe na responsabilidade de criar núcleos com agentes preparados para agir prontamente em eventualidades”, afirmou.

Já a Coordenadora de Defesa Civil de Rio Verde, Zudeli Santana, parabenizou todos os formandos e agradeceu a parceria da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros, e a todos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.  “Estamos surpreendidos com o trabalho que foi realizado em Rio Verde.
O prefeito Mário Alberto Kruger, ressaltou que a formação dos agentes representa um novo momento para o município. De acordo com o gestor, simboliza mais proteção e segurança à população. “Esse curso tem o significado maior de servir ao próximo, de proteger a comunidade  e estão de parabéns os novos brigadistas, que agora estão aptos a contribuir para o defesa do nosso meio ambiente. O Prefeito agradeceu a equipe de instrutores ministrado pelos seguintes Instrutores;
SGT Santiago; SGT Jair; SGT Relmut; SGTWanderley; SGTGivanildo.
e aos  parceiros do curso como Comdec, Cedec/MS e CBM/MS.
Já o Comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros de Coxim, que engloba Rio Verde, o Capitão Venâncio, falou sobre o compromisso dos municípios aos viabilizar a formação. “Esses voluntários que hoje recebem o diploma, estão aptos a ajudar o Corpo de bombeiros , como uma nova frente  em caso de danos ao meio ambiente.
A entrega de certificados também foi acompanhada pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Secretária  Luciene Brandão Magalhães, Chefe de Gabinete sexta-feira, 20 de novembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/