CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 26 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Terremoto com epicentro no Afeganistão atinge o sul da Ásia



Um terremoto de 7.5 de magnitude com epicentro no norte do Afeganistão, nesta segunda-feira (26), foi sentido no Paquistão e em todo o norte da Índia. Os números de mortos e feridos ainda estão sendo calculados.
A agência France Presse afirma que 45 pessoas morreram e cerca de 100 ficaram feridas apenas no Paquistão. Oito moradores do distrito tribal de Bakhaur (perto da fronteira com o Afeganistão), oito na cidade de Mingora (vale do Swat) e uma residente de Peshawar estão entre as vítimas.

Os serviços de emergência paquistaneses anunciaram o balanço na cidade de Peshawar. "Muitos feridos estão chegando ao hospital e ainda há pessoas sob os escombros", disse à AFP o doutor Muhammad Sadig, diretor da emergência do hospital local.

No Afeganistão, 12 meninas que morreram e 35 ficaram feridas em um tumulto ao tentarem escapar de uma escola na cidade afegã de Taloqan, no norte. Cinco pessoas também morreram na província oriental de Nangahar, segundo a Reuters.
O epicentro do tremor foi localizado perto de Jurm, na região de Hindu Kush, a 250 km de Cabul e a uma profundidade de 213,5 quilômetros. de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Inicialmente, a magnitude do tremor foi avaliada em 7.7 e revisado posteriormente pelo serviço.

O terremoto, que durou quase um minuto, sacudiu edifícios de Cabul, Nova Délhi e Islamabad e provocou pânico entre os moradores. A região é montanhosa e pouco habitada.De acordo com os primeiros relatórios, o terremoto aconteceu às 13h30 (7h em Brasília).
Este terremoto foi o de maior intensidade no sul da Ásia, área de alta atividade sísmica, desde que um terremoto atingiu o Nepal. O tremor de 7,8 pontos na escala Richter deixou cerca de nove mil mortos.
  •  
Garotas vão para rua em Srinagar, na Índia, após deixar prédio após terremoto (Foto: Danish Ismail/ Reuters)Garotas vão para rua em Srinagar, na Índia, após deixar prédio após terremoto (Foto: Danish Ismail/ Reuters)
segunda-feira, 26 de outubro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/