CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Primeiro de outubro se comemora o Dia do Vereador

Foto :Arquivo de Paulo Sergio.


O Poder Legislativo é o mais representativo de sua população, por ser composto por diferentes pessoas, inserido na mesma sociedade e por ela eleitos através do voto. Tudo isso é ainda mais próximo quando se trata de uma cidade, onde o Poder é exercido no Plenário, órgão deliberativo soberano do Legislativo.
A história da Câmara de Rio Verde remota do ano de 1954, onde houve a primeira legislatura, eleitos em 03/10/54 (COMFIRA).
1955 à 1958 – Eleitos em 03/10/1954
Presidente –  Abílio de Souza Guerra
Vice Presidente – Silvino Alves de Oliveira
Secretário –   Fernando da Silva
Vereadores - César Galvão
                      Napoleão Ávila Lima.
À época composta por nomes fortes como  Abílio de Souza Guerra, Silvino Alves de Oliveira, Fernando da Silva, César Galvão e Napoleão Ávila de Lima. O Primeiro Presidente foi Abílio de Souza Guerra.
a primeira vereadora foi Áurea Stival Oliveira, eleita em 1974.

Neste período, mais de cem vereadores passaram pelas instalações e ajudaram a materializar as milhares de  leis já promulgadas no município.
Atualmente o Parlamento é composto por 11 vereadores eleitos por voto direto dos cidadãos do município. Ao Plenário cabe, com sanção do prefeito, dispor sobre as matérias de competência do município. A Câmara também possui a função de fiscalizar os atos do poder Executivo, além de deliberar sobre assuntos de sua competência privativa e conceder homenagens a pessoas que tenham prestado serviços relevantes à cidade. As sessões ordinárias são abertas à comunidade e acontecem todas as terças-feiras, com início às 08h00min, no Plenário Lídia Anciães Duailibi, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, no centro de Rio Verde.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/