CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TV Educativa e TV Morena firmam parceria


Campo Grande (MS) – A TV Morena, afiliada da Rede Globo, vai participar do processo de conversão digital da TV Educativa. O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, e o gerente administrativo e financeiro da TV Morena, Nicomedes da Silva Filho, discutiram nessa terça-feira acordo de cooperação técnico-operacional.
Segundo o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, por orientação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil, a TV Educativa, está buscando parcerias para racionalizar os custos do processo de digitalização. “Customização e inovação” são as palavras chaves, diz. A parceria prevê a cessão de receptores de sinais e aparelhamento do Controle Mestre, que é o coração da TV e projetos de engenharia para a conversão digital nos 23 canais da emissora do Estado. De acordo com Bosco Martins, a parceira da TVE, por ter executado todo o processo de conversão, “tem know how” para elaborar os projetos.
Em contrapartida ao acordo de cooperação, a TVE estende a permissão de uso de oito estações de retransmissão de sinais de satélite. O gerente administrativo e financeiro da afiliada da Rede Globo, Nicomedes da Silva Filho, considerou “importante a parceria, que atende as necessidades técnicas da TVE e também as demandas operacionais da TV Morena”.
Para Bosco Martins, “a cooperação com a TV Morena e as parcerias com outras instituições e entidades vão de encontro às diretrizes do Comitê de Gestão e Governança, que buscam alinhar as políticas públicas e compatibilizar os custos da ações do governo para superar a crise econômica que vive o Brasil”.
Para a operacionalização da TV Digital Pública, Bosco Martins defende uma “joint venture”, espécie de Intragov para cobrança do sinal digital, já antevendo o apagão analógico, “para que as TVs públicas invistam no jornalismo e na produção regional. A TV Morena tem produção regional constante, em razão do caráter privado, e não é justo que o telespectador tenha como opção apenas os canais HBO e Discovery”.
“Na era digital é importante enriquecer o conteúdo com a oferta de emissoras parceiras, sem perder de vista o jornalismo e a produção regional. Por orientação do governador Reinaldo Azambuja já estamos buscando a qualidade e diversificação do conteúdo, somando a produção própria com o conteúdo autoral independente”.
ASSINATURA
A assinatura do termo de cooperação TVE-TV Morena, discutido nessa terça-feira na sede da afiliada da Rede Globo em Campo Grande, deve ocorrer em data a ser definida de acordo com a agenda do governador Reinaldo Azambuja. Os termos da cooperação foram discutidos com a presença também do procurador jurídico da RTVE, Danilo Magalhães, do coordenador Técnico Operacional da TV Educativa, César Roriz, e do engenheiro de telecomunicações da TV Morena, Antonio dos Santos Netto.
quarta-feira, 30 de setembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/