CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 20 de setembro de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Com cabo de vassoura, “maníaco da cruz” fere agente em presídio



Dyonathan Celestrino, conhecido como “maníaco da cruz”, feriu com cabo de vassoura um agente penitenciário do Instituto Penal de Campo Grande. A agressão ocorreu durante surto psiquiátrico, neste domingo (20), depois de três semanas apresentando sinais de agressividade e fala desconexa.
Conforme boletim de ocorrência, o rapaz de 23 anos condenado por três homicídios durante a adolescência, jogou a marmita do almoço, cuspiu nos agentes e lançou um cabo de vassoura quebrado como lança. Um servidor, de 36 anos, ficou ferido no braço.

HISTÓRICO
Em 2008, Dyonathan foi apreendido depois de matar três pessoas em Rio Brilhante, a 158 quilômetros de Campo Grande.  As vítimas, o pedreiro Catalino Gardena, a frentista Leticia Neves de Oliveira e a jovem Gleice Kelly da Silva, foram assassinadas depois de responder uma série de perguntas e serem consideradas impuras. Os corpos eram colocados com os braços abertos em cemitérios, o que gerou ao rapaz a alcunha de “maníaco da cruz”.
Na época, com 16 anos, o rapaz foi encaminhado para a Unidade Educacional de Internação (Unei) de Ponta Porã. Ele chegou a fugir por pouco mais de um mês, até ser recapturado pela polícia paraguaia no município de Horqueta. Sua transferência para a Capital ocorreu em seguida, tendo sido isolado em ala psiquiátrica da Santa Casa em maio de 2013.
Com laudos que apontavam sua incapacidade de convívio social, o Ministério Público de Ponta Porã solicitou a internação compulsória de Dyonathan que, em julho de 2013, foi internado em ala psiquiátrica do Presídio de Segurança Máxima e, posteriormente, no Instituto Penal onde permanece em cela isolada.
domingo, 20 de setembro de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/