CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 7 de abril de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde: A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doa Cadeira de Rodas a portadores de necessidades especiais.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através da Rede Brasileira de Cooperação ao desenvolvimento (UNEPE),  num programa de parceria com a APAE/Prefeitura Municipal/Secretaria de Assistência Social, doou na tarde desta terça-feira (07/04),  cinco cadeiras de rodas, a portadores de necessidades especiais de Rio Verde.

Os beneficiados fizeram avaliações com a fisioterapeuta, Bruna Gonçalves que tem realizado trabalho com os componentes daquela entidade.
O trabalho humanitário faz parte de uma parceria de vários anos entre a Igreja e a Unepe.
Pesquisas indicam a existência ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas. No Brasil já foram doadas cerca de 6.000 cadeiras de rodas nos últimos anos.

Presentes na solenidade de entrega, o Prefeito Municipal Mário Alberto Kruger, a Vice-Prefeita Dinalvinha Viana, Diretora Eliane Guides, a Coordenadora Pedagógica Mercedes Albuquerque, a Secretária Jéssica Nogueira e a Assistente social Janaina Lima Couto Almeida.
As cadeiras já vieram com as medida  de cada um que foram beneficiados com essa doação:  a cadeirante Deorice Moura de Freitas; Manoel José dos Santos; Odair  Lopes de Souza; Rogério Bernardo da Cunha e   Valfrido Gomes de Miranda  .

“Queremos agradecer  a A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias por esse nobre gesto de solidariedade”. Aponta o Prefeito Mário Kruger.

A Igreja  de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, fornece auxílio e projetos de desenvolvimento para propósitos humanitários em países do mundo inteiro. Os projetos são realizados sem levar em conta a nacionalidade ou a religião das pessoas.

“Iniciativas como essa só são possíveis graças à aproximação da igreja, das entidades e da sociedade com projetos que ajudem efetivamente a quem mais precisa” Conclui Dinalvinha Viana.

Pesquisas apontam também que a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Esse programa ajudou muitas pessoas de forma direta, dando a possibilidade de locomoção, uma auto-estima mais elevada e auto-suficiência. 


A iniciativa das “cadeiras de rodas” de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias já atuou em mais de 80 países no mundo e tem como objetivo melhorar a mobilidade, a saúde e as oportunidades educacionais e de emprego das pessoas portadoras de deficiência.
terça-feira, 7 de abril de 2015

OK NET RIO VERDE


SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/