CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 19 de março de 2015
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola Municipal Crescêncio de Abreu:41 anos dedicados a educação!


Essa Unidade Escolar, na sua história de fundação, foi denominada Escola Municipal Crescêncio de Abreu, através da Lei Municipal nº. 241 de 19 de março de 1974, onde passou a funcionar com as séries iniciais do Ensino Fundamental, e no ano de 1994, através da Deliberação CEE/MS nº. 3735 de 07/07/94, onde autoriza o funcionamento da Educação Infantil. No ano de 2003 foram desativadas várias escolas, principalmente na zona rural e transformando as de sede do município em escolas polo e através do Decreto Municipal nº. 712 de 19 de agosto de 2003, alteram a denominação da escola supracitada para Escola Municipal Polo Crescêncio de Abreu. 
A escola teve seu processo inicial de ensino na zona rural, sendo esta na região do Taquari-Mirim. Atualmente encontra-se estabelecida na zona urbana, na Rua Israel Alves Pereira, 61, no bairro Jardim José Antonio e atende nos período matutino e vespertino com a Educação Infantil até o 5º Ano do Ensino Fundamental. 
A escola Crescêncio de Abreu recebeu este nome em homenagem a um antigo morador do município de Rio Verde, senhor Crescêncio de Abreu, que veio do Rio Grande do Sul com a família no final da década de 30 e aqui fixou residência até o ano de seu falecimento em 15/11/1953.


Hoje, a escola atende a aproximadamente 380 alunos nos períodos matutino e vespertino e mais o Programa Mais Educação com atendimento à 100 alunos com oficinas de capoeira, futebol, artesanato em argila e Leitura e produção. 
Há 45 funcionários distribuídos em: Direção, Coordenação, Secretaria, Cozinha, Manutenção e Limpeza, Assistência aos alunos com necessidades especiais e Sala de tecnologia.
Diretora: Maria Aparecida Matias
Coordenadora: Delma Pereira Lima Santos.
quinta-feira, 19 de março de 2015

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/