quarta-feira, 12 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Governador barra deputado amigo e diz que indicará Arroyo ao TCE
O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta quarta-feira (12) que manterá a promessa feita ao deputado Antônio Carlos Arroyo (PR), de indicá-lo para a próxima vaga no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Com isso, Puccinelli descarta o deputado federal e amigo pessoal dele, Edson Giroto (PR), também cotado para a função.
A afirmação do governador aconteceu ao final do discurso na Governadoria, nesta quarta-feira, quando disse que após o final de governo visitará prefeitos do interior, independente do partido, para pescar.
O governador citou o caso da prefeitura de Miranda, onde pretende ir, mesmo com a prefeita Juliana Almeida sendo do PT. Ao falar sobre Miranda, o governador disse que, caso não vá pescar com a prefeita, será acompanhado pelo conselheiro Antônio Carlos Arroyo.
A frase levantou questionamento sobre a indicação e Puccinelli garantiu que vai cumprir a palavra e indicar Antônio Carlos Arroyo, se o conselheiro José Ricardo Pereira, indicação do governo do Estado, se aposentar ainda em 2014. “Depende deles”, declarou.
Arroyo não esconde a vontade de ir para o Tribunal de Contas. Ele não disputou nem a reeleição por acreditar que Delcídio do Amaral (PT) venceria e ele seria indicado. O deputado já chegou a disputar a vaga com a então senadora Marisa Serrano, que ganhou dele no voto, com apoio de aliados de Puccinelli.
Após a derrota, Arroyo recebeu de Puccinelli a promessa de indicá-lo, mas acabou enviando Osmar Jerônymo, deixando-o de lado outra vez. Depois de Jeronymo foi a vez de Jerson Domingos passar na frente de Arroyo, que pode ficar sem mandato e sem a vaga, caso José Ricardo não se aposente.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014