CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 21 de novembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Academia anuncia curta-metragem brasileiro entre os dez finalistas ao Oscar 2015

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos divulgou a lista de finalistas para uma indicação ao Oscar de curta-metragem e, consigo, uma ótima surpresa para o Cinema brasileiro: O Caminhão do Meu Pai, dirigido pelo paulista Mauricio Osaki, é um dos filmes na disputa. A seleção de dez filmes saiu de uma lista 140 produções de todo o mundo.
Filmado inteiramente no Vietnã, O Caminhão do Meu Pai marca a primeira coprodução entre o Brasil e o país asiático. O curta-metragem, sobre uma menina que viaja o dia inteiro com o pai dentro de um caminhão pelas estradas vietnamitas, estreou no Festival de Berlim e seguiu uma carreira bem-sucedida ao redor do mundo, vencendo prêmios no 26º Cinelatino — Encontros de Toulouse, na França, no Festival Internacional de Curtas-Metragens de Pusan, na Coreia do Sul, e no Festival de Curtas-Metragens de Bruxelas, na Bélgica.A cerimônia de entrega do Oscar acontece no dia 22 de fevereiro de 2015. Antes disso, no dia 15 de janeiro, a Academia anuncia entre três e cinco filmes para uma indicação ao prêmio da categoria. 

No filme, Mai Vy é uma menina vietnamita de dez anos que, após ter um dia ruim na escola, pede para passar o dia com o pai. Ele, que dirige seu caminhão pelas estradas do Vietnã, onde transporta agricultores pelos campos de arroz do país, nomeia a filha sua assistente e ela passa a recolher o dinheiro dos passageiros. Tudo vai bem até que Vy descobre que o pai tem outras atividades. E descobre também que nem tudo na vida é o que parece ser.




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/