CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Tempestade de neve mata 21 montanhistas no Nepal


Uma forte tempestade de neve provocou a morte de 21 montanhistas nesta terça-feira, no Nepal. Segundo as autoridades, o maior número de vítimas fatais foi provocado quando a nevasca atingiu um ponto no circuito de Annapurna, matando dois israelenses, dois poloneses e oito nepaleses. Cinco aventureiros também morreram em uma avalanche próxima ao circuito de Manang, sendo que quatro eram canadenses e um indiano. Outra avalanche na mesma área provocou a morte de dois fazendeiros nepaleses, enquanto um cidadão francês se afogou ao ser arrastado pelas correntezas de um rio.
Todos os montanhistas estavam descendo os cumes quando foram pegos pela tempestade de neve. Acredita-se que muitos outros exploradores estejam retornando para postos de controle na região, mas as condições climáticas cortaram qualquer comunicação com as autoridades locais. De acordo com a rede britânica BBC, as nevascas foram provocados pela passagem dociclone Hudhud na Índia, país fronteiriço ao Nepal. O Hudhud atingiu o sudeste indiano no início desta semana e já provocou a morte de ao menos 23 pessoas. O rastro de destruição provocado pelo ciclone também deixou milhares de desabrigados. Imagens de satélite mostram que o Hudhud está se movendo do Nepal para o território chinês.

Um dos militares encarregados de supervisionar a operação de resgate dos montanhistas disse que dois helicópteros do Exército foram enviados à capital nepalesa de Kathmandu para ajudar a localizar outros montanhistas. Milhares de aventureiros visitam os circuitos de Annapurna durante outubro, quando as condições climáticas são favoráveis para explorar as montanhas. Os cumes mais altos do Nepal são reservados para especialistas treinados, mas há também trilhas que são seguras para os turistas desfrutarem das paisagens locais.
As mortes desta terça ocorreram alguns meses depois do pior acidente da história do Nepal no Monte Everest. Na ocasião, dezesseis guias da etnia sherpa foram encontrados mortos.
quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/