CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

EUA: infectada pelo ebola viajou de avião um dia antes de passar mal

Profissional de saúde da Cruz Vermelha desinfeta local onde corpo de paciente infectado pelo ebola foi encontrado, em 10 de setembro, na Libéria - Zoom Dossot/AFP

A segunda pessoa infectada pelo ebola do Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, viajou de avião um dia antes de começar a apresentar os sintomas da doença. Segundo autoridades sanitárias dos Estados Unidos, a enfermeira de 29 anos, identificada como Amber Vinson, pegou um voo da Frontier Airlines de Cleveland para Dallas nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pela companhia aérea.
O Centro para Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC, sigla em inglês) informou que já está entrando em contato com os 132 passageiros que estavam no mesmo avião que a enfermeira. No entanto, membros da tripulação do voo disseram que Amber não apresentou qualquer sinal do ebola durante a viagem – o vírus só é transmitido quando os sintomas aparecem.
Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, onde duas enfermeiras contraíram ebolaHospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, onde duas enfermeiras contraíram ebola (AFP)
"Ela não deveria ter viajado em um avião comercial", disse o diretor dos CDC, Thomas Frieden, que considera "muito baixo" o risco de algum passageiro do voo ter sido contaminado. "Estamos colocando margens extras de segurança e é por isso que estamos contatando quem estava naquele voo."
Na tarde desta quarta-feira, a secretária de serviços humanos e de saúde do Texas, Sylvia Burwell, disse que Amber será transferida de Dallas para o Hospital Universitário Emory, em Atlanta. O hospital é uma das quatro unidades de saúde dos Estados Unidos que possui alas de isolamento especiais para o tratamento do ebola, reduzindo o risco de contágio por parte de profissionais de saúde. O centro já tratou de três outros pacientes com a doença.
Casos — Amber Vinson é a segunda pessoa infectada pelo ebola nos Estados Unidos. A primeira foi Nina Pham, de 25 anos. Ambas são enfermeiras do Hospital Presbiteriano de Dallas, no Texas, e ajudaram no tratamento do liberiano Thomas Eric Duncan. Ele contraiu o vírus na África, mas se sentiu mal somente ao chegar no Texas, para onde viajou com o objetivo de visitar familiares. Duncan morreu na semana passada.
Veja
quarta-feira, 15 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/