CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 20 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PROJETO "A ARTE DE LER E ESCREVER", de autoria do Poeta Escritor Guimarães Rocha, passará por Rio Verde e São Gabriel.


O poeta e escritor Guimarães Rocha passará por São Gabriel do Oeste e Rio Verde de Mato Grosso ministrando curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos irão envolver cinquenta professores de cada cidade, com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.
Nos dias 23, 24 e 25 de outubro as oficinas acontecem no município de Rio Verde de Mato Grosso; já para os dias 20 e 21 de novembro será São Gabriel do Oeste quem receberá o curso. No decorrer do ano serão contempladas outras cidades.
Além de expor grande número de livros de autores do Estado, o poeta contempla diversos autores brasileiros e estrangeiros, comparando-os a partir dos diversos estilos. O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana, entre tantos outros.
“O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor maneira para que o aluno possa interpretar melhor um texto, e desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha.
Guimarães Rocha é professor de Literatura formado em Letras pela Universidade Católica Dom Bosco (FUCMT) e pós–graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação. É membro fundador da União Brasileira de Escritores (MS), membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Academia Maçônica de Letras e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá.
É autor de vinte e duas obras, entre elas “Coleção Recorde”, composta de 15 contos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido”, “Geração Iludida”, “Transformação” e “Moral da Idade”. 
segunda-feira, 20 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/