CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de outubro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escritor Guimarães Rocha Ministra Oficina Em Rio Verde


Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais, o poeta e escritor Guimarães Rocha ministra o curso do projeto “A arte de ler e escrever”. Os trabalhos irão envolver cinquenta professores de Rio Verde, com o propósito de aperfeiçoar as 
habilidades da escrita e leitura dos docentes. “O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor maneira para que o aluno possa interpretar melhor um texto, e desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha. A Secretária de Educação Ana Andrade ressaltou a grande importância dessa oficina que irá contribuir no aperfeiçoamento dos professores. O Prefeito Mário Kruger, comparou a educação moderna e a antiga e os avanços em busca de uma educação cada vez mais constante, e parabenizou o palestrante, Guimarães Rocha e as professoras que irão usufluir e muito desta oficina em seu dia a dia.

Guimarães Rocha (Antonio Alves Guimarães) é poeta escritor, membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. Nasceu em Quixeramobim, Ceará. Viveu em Vicentina, Mato Grosso. Depois morou em Dourados e, no início da década de 80 veio para Campo Grande. Militar, alcançou o posto de Major PMMS. Formado em Letras pelas Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT), conclusão em 1988. Pós-graduado: Gestão em Segurança Pública, pela UNIDERP/MS (2003-2004); Fundamentos da Educação, Concentração Filosofia - defesa da tese exposta em monografia, “Reflexões sobre a Obra de Dante Alighieri”, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1996.
Tem ação cultural intensa e já escreveu 20 livros: Coleção Recorde, composta de 15 tomos — 1-Dante Vive. 2-Amor. 3-Sonho. 4-Cidades que Eu Amo. 5-Desconhecido Pantanal. 6-Luz. 7-Saudades. 8-Viver é Lutar. 9-Encanto. 10-O Policial e o Poeta. 11-Rio. 12-Contrastes. 13-Mofo. 14-Geração Iludida (escrito em 1983; transformado e reeditado em 2001, Reconstrução). 15-Transformação; o livro “Moral da Idade Média no Terceiro Milênio” (filosofia em forma de tratados, prosa e verso, 2005); “Coronel Adib – A história” (2007); e em lançamento — 1. Ética na Polícia Militar: Uma Questão Moral (parceria com o Maj. PM Paulo Rogério de Carvalho) – 2. “Grandezas da Literatura Sul-Mato-Grossense” e Momentos Solenes de uma Voz Engajada (Discursos Públicos)
sexta-feira, 24 de outubro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/