CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 27 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

PM prende suspeitos de integrarem quadrilha de arrastadores de carros em Coxim

Maurício e Leonardo viajavam no carro "quente" (Foto: PC de Souza)

Na manhã deste sábado (27), a Polícia Militar prendeu em Coxim quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha de arrastadores de carros. Leonardo Santos Metello, de 30 anos, Maurício José Ferreira Vaz, de 23 anos, Thiago Fernando Leite Santana, de 29 anos e Valney Miranda Gonçalves, de 28 anos, foram presos no momento em que pagavam pelo conserto de um carro roubado numa oficina de Coxim.
Levados para o 1º Distrito Policial, um dos envolvidos confessou que o VW Gol, com placas OBB-8122 de Rondonópolis (MT), clonadas de um Hyundai HB20, da mesma cidade, foi roubado na quinta-feira (25) em Cuiabá (MT). O carro seria levado para o Paraguai. O quarteto pararia em Dourados (MS) esperando a ordem de cruzar a fronteira.
Conforme Thiago, que não tinha documentos e apenas informou nome e idade à polícia, eles receberiam R$ 7 mil em dinheiro para arrastar o Gol até o país vizinho.

Thiago e Valney eram ocupantes do carro com placas clonadas (Foto: PC de Souza)
A Polícia Militar chegou até os suspeitos depois de uma denúncia anônima. De acordo com as informações repassadas aos policiais, ladrões de veículos estariam em dois carros numa oficina da avenida Virgínia Ferreira, em Coxim.
Iniciada uma campana no local, os policiais militares passaram a monitorar os suspeitos, sem serem vistos. Aparentemente nervosos, os quatro foram a uma conveniência, onde lancharam, e voltaram para a oficina. No momento em que pagavam pelo reparo de um dos veículos foram abordados pela Polícia Militar.
Thiago era quem dirigia o Gol com as placas clonadas, tendo Valney como companheiro de viagem. Já Leonardo conduzia o Fiat Palio, com placas GZG 2837 de Cuiabá (MT), tendo Maurício como parceiro. Foi o Palio que deu problema numa vela, precisando parar em Coxim para conserto.
Segundo as primeiras informações, nada consta contra o Fiat Palio, que pertence a Leonardo. O carro era usado como batedor, ou seja, seguia na frente do veículo roubado para identificar qualquer tipo de problema que pudesse atrapalhar a ação dos ladrões, principalmente com a polícia.
Os policias acreditam que Leonardo era o chefe do bando. Até o fechamento desta reportagem ele não deu qualquer informação à Polícia Militar, assim como não queria desbloquear seu aparelho de celular. Num determinado momento o celular tocou, um policial atendeu e se passou pelo suspeito, do outro lado da linha um homem perguntava se a mercadoria tinha sido entregue.

VW Gol seria levado para o Paraguai (Foto: PC de Souza)

Fiat Palio servia como batedor do bando (Foto: PC de Souza)
Os quatro devem ficar presos em Coxim após serem ouvidos pela delegada de plantão, Sandra Regina Simão de Brito. A investigação deve ser assumida pela delegada titular, Silvia Elaine Girardi Menck, que vai contar com o apoio da polícia do estado vizinho, pois o bando informou que mora em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
Dentro do carro veículo roubado os policiais encontraram uma porção de maconha, de aproximadamente 10 gramas. Thiago informou que a droga era para seu consumo pessoal.
Ediçãoms
sábado, 27 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/