CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Peixes do Pantanal: Piranha


A Piranha tem um corpo estreito robusto, e uma cabeça sem corte. A mandíbula é empurrada para a frente, com os dentes de corte afiados triangulares que interlock quando fechado. Adultos medem tipicamente 25-33 cm (10-13 in) - embora outras espécies, como o preto Piranha ( Serrasalmus rhombeus ) na região amazônica pode chegar a até 45 cm (18 pol). Em relação ao seu tamanho, a piranha tem uma das mordidas mais poderosas de qualquer animal - exercendo até 30 vezes o seu peso corporal. Há três espécies no Pantanal.Nos meses de novembro e dezembro palometas se torna mais agressivo, pois é nessa época que ocorre na região no período de desova destes peixes, o que colocou as produções (entre 700 e 4000 ovos por par) em águas rasas perto da margens do rio.Piranhas reproduz colocando grupos de ovos em rios e lagos. Os ambientes de reprodução de piranhas tendem a ser corpos principais de água, como lagoas. 
  • Piranhas é o peixe mais comum no Pantanal, ocorrem em praticamente todos os lugares onde há água com alguma profundidade.
  • Embora as ocorrências com piranhas nos rios do Pantanal são extremamente raros, por isso, recomenda-se cautela para manter uma distância  e nunca deixá-los circular em torno mergulhadores.
  • O pintado 12 kg pode ser devorado por um cardume de piranhas em menos de dois minutos. As piraputangas também participam desses ataques; após a carne e miudezas  desaparecerem, entram em jogo e as piavas peixinhos, terminando com o resto.
  • Se você quiser nadar em rios que têm piranhas, tem que encolher o peito que causa menos barulho e agitação em água; em tanques fechados não é recomendado nadar.
  • Em seu livro Exploration Fawcett , o coronel Fawcett descreve a execução de piranha que supostamente ocorreram durante a Guerra do Paraguai. Aqueles a serem executados foram amarrados a estacas na água - em seguida, corte, deixando a piranha para fazer o resto.
domingo, 28 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/