CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

"Parceria entre Cultura e Vigilância Sanitária: Produção de Alimentos para a Feira do Artesão"


O Sistema Municipal de Cultura de Rio Verde junto com a Assessoria Especial de Cultura tem trabalhado para alcançar uma maior interação com outros setores da administração municipal, entendendo que somente assim é possível desenvolver políticas publicas eficazes que atendam os atores culturais do município, que muitas vezes, esbarram nas dificuldades de crescimento vindo da falta de informação sobre a regulamentação de seus produtos. “A Feira do Artesão” vem para ajudar transpor estas dificuldades. 

A parceria firmada com o setor de Vigilância Sanitária de Rio Verde é um importante meio de instruir os produtores alimentícios artesanais que trabalham de maneira informal na cidade e tira dali o sustento de sua família. “Além de fiscalizar e vistoriar, a Vigilância Sanitária vem realizando um trabalho educativo. Antes de aplicar uma multa ou fechar determinado estabelecimento, precisamos trabalhar para mudar uma postura cultural. Precisamos educar para cobrar”, relata a Drª Lea Fabiana, Fiscal de Vigilância Sanitária.

No dia 25 de setembro (2014) foi ministrada uma capacitação de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos” parceria da “VISA” com o nutricionista Dr. Anderson Holsbach, voltada para os produtores de alimentos artesanais de nossa cidade. Foram trabalhados temas como: “Higiene Alimentar e Pessoais”, “Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA)”, “Legislações que regulamenta o setor”, como “Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação”, entre outras. Com intuito de ajudá-los a entender as necessidades básicas e necessárias para produção de alimentos para consumo humano.

As pessoas que participaram desta capacitação foram: Doralia de Souza Zimermman, Lídia Mesquita Rodovalho, Marléia V. S. Aristimunho, Marlley Vieira de Barros e Océlia Inez Alves. Que a partir dai, obtiveram a licença para epor seus produtos alimentícios na "Feira".

Texto: SMC Rio Verde.

domingo, 28 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/