CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 2 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mulher de MS descobre gravidez de quadrigêmeas durante parto normal


Uma indígena da etnia terena descobriu, na última quinta-feira (28), que estava grávida de quadrigêmeas na sala de cirurgia, durante o parto normal, na maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande. Denir Campos, 37 anos, disse que acreditava estar esperando apenas dois bebês, porque o ultrassom feito durante o pré-natal em Anastácio, a 128 quilômetros de Campo Grande, apontava para gêmeos.

CAMPANHA
Uma campanha para recebimento de doações para as quadrigêmeas que nasceram em Campo Grande no dia 28 de agosto foi criada, nesta segunda-feira (1º), pela maternidade Cândido Mariano, onde três das quatro bebês estão internadas.
Surpresa
O ultrassom feito durante o pré-natal em Anastácio apontava para gêmeos. Elizabete, Eliza, Elizângela e Elizete, quadrigêmeas univitelinas, nasceram de 31 semanas, em um intervalo de 10 minutos, com pesos entre 890 gramas e 1,170 quilo.
Denir e Odair, que moram em um assentamento, chegaram a Campo Grande por volta das 22h (de MS) do dia 28 de agosto. A gestante começou a ter contrações no início da noite e foi transportada por uma ambulância de Anastácio até a maternidade.
Raridade
A gestação de quadrigêmeas de Denir foi considerada por médicos situação rara por apresentar circunstâncias particulares. A idade da mãe, o tipo de fecundação, o peso das bebês, o parto normal e a quantidade de semanas foram alguns fatores apontados pela médica ginecologista e obstetra Deborah Elmor Faraco Coelho

Ajuda
Conforme a assistente social do local, o casal precisa de ajuda e doações para criar os filhos caçulas. A maternidade informa que podem ser doadas fraldas, principalmente do tamanho RN (recém-nascido), e também P, M, e G. Roupas para meninas também serão aceitas.
As doações podem ser feitas diretamente na maternidade, localizada na rua Marechal Rondon, 2.644, Centro. Quem quiser fazer outros tipos de doações pode entrar em contato com os pais pelos telefones (67) 9680-1729 ou 9857-5933, ou aqui em Rio Verde no site do www.rioverdems.com. (67) 9672-9570, que sera encaminhado até a casa do indio em Campo Grande.


terça-feira, 2 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/