CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 1 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Grêmio pune a organizada que insiste em cantar 'macaco'


As ofensas racistas ao goleiro Aranha, do Santos, na semana passada, e a repetição de cânticos da torcida com a palavra "macaco" na vitória de domingo, sobre o Bahia, fizeram a diretoria do Grêmio agir. Nesta segunda-feira, o clube anunciou a suspensão da torcida organizada Geral do Grêmio por tempo indeterminado. Os torcedores da organizada foram identificados como culpados pelo coro ouvido no estádio no fim de semana, já que a música cantada pelas arquibancadas com os dizeres "olha a festa macaco", em provocação ao rival Internacional, foi criada pela Geral. Outros setores do estádio vaiaram a organizada quando o coro começou.
Para evitar que o clube seja punido, a diretoria decidiu se mexer e punir a torcida, que não poderá se reunir no estádio. Depois da partida de domingo, o presidente do clube, Fábio Koff, chegou a dar entrevistas para repudiar o comportamento da organizada. Segundo ele, os cânticos entoados no domingo, logo na partida seguinte ao caso envolvendo o goleiro Aranha, foram uma ação proposital dos torcedores. Na quarta, a equipe será julgada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode até ser excluída da Copa do Brasil. De acordo com nota oficial divulgada nesta segunda, a torcida organizada Geral do Grêmio também está impedida de "utilizar as marcas de propriedade intelectual do clube".
A diretoria ainda explicou que está tentando identificar os torcedores responsáveis pelos cantos e pode puni-los, mas por enquanto eles não estão impedidos de ir ao estádio, apenas de utilizar a marca da torcida. O clube ainda agradeceu e exaltou o comportamento do restante da torcida em meio à campanha para acabar com o racismo na Arena do Grêmio. "Aos torcedores, jogadores e funcionários do Grêmio e integrantes das demais torcidas organizadas, agradecemos pelo apoio e engajamento que sempre emprestaram às campanhas de conscientização realizadas pelo clube, especialmente no jogo do último domingo."
segunda-feira, 1 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/