CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 28 de setembro de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

2ª edição da Feira do Artesão, Arte e Cultura na Praça, foi um verdadeiro show.

                                                                                                                FOTOS: RAFINHA ARRUDA

A prefeitura municipal de Rio Verde, através da Assessoria de Cultura, realizou a 2ª edição da Feira do Artesão, Arte e Cultura na Praça, neste dia 27 de setembro, sábado,  onde participaram artesãos de todas as regiões da cidade.
A ação em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura  do estado de Mato Grosso do Sul, tem o objetivo de levar a participação de vários artistas e artesãos de Rio Verde e região, a expor os trabalhos realizados, despertando  a produção familiar e geração de renda.
Os profissionais teve seus trabalhos expostos, sendo comercializados pessoalmente, proporcionando assim o contato direto entre o produtor-artesão e o público em geral.
Os rioverdenses encontraram sempre uma novidade em cerâmica, patchwork, camisetas pintadas, adorno pessoal, arranjos em palha, objetos em arame, objetos de decoração, bordados, bonecas de pano, arranjos de flores, entre outros.
O evento está se tornando tradicional, e tem grande importância para os artesãos, sendo um espaço único de exposição  e venda dos produtos  dos artesãos da cidade.
O espaço é aberto a todas as pessoas que produzem algum tipo de trabalho manual, novos artesãos e artista de rua, que devem procurar a Assessoria de Cultura, para participação.
CIA DE DANÇA CINESE
A  Cinese Cia de Dança   se apresentou em Rio Verde, por meio do Circuito Dança no Mato 2014, o espetáculo Novos Trilhos foi realizado na Praça das Américas, e deu um show de sincronismo encantando e arrancando aplausos de todos que assistiam.
Com músicas regionais, a Cia alia a proposta de desconstrução das danças de salão ao incentivo do reconhecimento da produção cultural de Mato Grosso do Sul. Em cena, os intérpretes-criadores proporcionam uma reflexão sobre as oportunidades e os desafios dos artistas no cenário musical como um todo.
Novos Trilhos é um espetáculo que elucida a importância de oportunizar horizontes desconhecidos. Vislumbra o que é singular e, ao mesmo tempo, plural na produção local, enfatizando essa transição cultural.
Resultante da continuação de uma pesquisa realizada pela Cia, a fim de promover a importância da cultura local.
Cinese Cia de Dança
Formada por seis intérpretes-criadores, a Cia foi idealizada há cerca de dois anos. Por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança, estrearam seu primeiro espetáculo em março de 2014, o “Trilhos da Terra”; em julho e agosto apresentaram o espetáculo “Novos Trilhos”, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC).
GRUPO DE DANÇA STREET POP
No mesmo dia  a Arte e Cultura na Praça teve a presença do grupo Street Pop, do projeto social Arte Sim, Violência Não.
O grupo já participou de diversos eventos de dança como: MS Street Dance Fest, Circuito Dança no Mato em Aral Moreira, Iguatemi e Rio Brilhante, Dança Campo Grande (Melhor grupo de Street Dance), Festival Internacional de Hip-Hop em Curitiba (PR), Mostra de Dança de Corumbá, Lazer é a gente que faz, MS Street Dance Festival, Abertura dos Jogos Estudantis De MS, Festival Mato-Grossense de Dança, Dia de lazer Proerd, Noite da Poesia, Estúdio Funk-Se Show Case, Street Dance Meeting, Encontro de B-Boys de MS e Cultura Urbana.
O grupo Street Pop foi formado em 2002 e é dirigido e coreografado por Edson Clair. Participam jovens dos mais diversos bairros da Capital, tem como objetivo principal o combate à violência e a marginalidade por meio da arte.


Serviço


A Feira do Artesão, Arte e Cultura na Praça das Américas, acontece no dia 27 de setembro, sábado, no horário das 17hs às 22hs. Mais informações: 32921813   / 9907-4401






domingo, 28 de setembro de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/