CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 5 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prevenção da dengue para 2015 é discutida


Os trabalhos para prevenção da dengue começaram em Campo Grande pela prefeitura. Nesta segunda-feira ocorreu a primeira reunião do qual participou o prefeito Gilmar Olarte, com o secretário municipal de Saúde, Jamal Salém e técnicos do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, além da secretária municipal de Educação, Angela Brito
Foi a primeira reunião para discussão do Plano de Trabalho Contingência do Dengue/Chikungunya (doença viral com manifestações clínicas semelhantes à dengue).
O prefeito reforçou durante o encontro, a necessidade de atuação neste período, para que na chegada do verão, considerado pelas autoridades o período mais delicado quando se fala de dengue, a população continue protegida da dengue.
“Não é porque os números estão baixos e as ações feitas corretamente pelo poder público, que podemos descuidar. É hora de lembrar a sociedade da importância da prevenção neste período. Isso porque nas estações quentes chove mais, portanto, há um acumulo de água mais significativo. Além disso, as altas temperaturas favorecem o desenvolvimento da larva para mosquito”, afirmou Olarte.
O planejamento dos trabalhos de combate e prevenção à proliferação do Aedes aegypti, para o verão de 2015, tem como objetivo reduzir a infestação pelo mosquito, reduzir a incidência de dengue, detectar precocemente os casos de dengue, reduzir a letalidade de formas graves e detectar a entrada do Chikungunya em Campo Grande.
terça-feira, 5 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/