CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Nelsinho Trad é um dos que foram condenados e disputam eleição, diz jornal


Os números foram levantados pelo projeto Quem Quer Virar Excelência, da Transparência Brasil, organização que tem por bandeira o combate à corrupção. A pesquisa foi feita a partir de 120 ocorrências na Justiça de todos os candidatos à Presidência e aos governos estaduais. Os dados serão publicados no site da entidade.

Dos listados, 36 respondem na Justiça por irregularidades referentes ao exercício da função pública (249 processos, dos quais 170 por improbidade administrativa e/ou dano ao erário).

Os processos não estão, necessariamente, envolvidos em irregularidades, pois podem ser declarados inocentes na etapa do julgamento. Mesmo os condenados, por razões diversas, escapam de restrições impostas na Lei da Ficha Limpa, portanto não podem ser considerados “fichas sujas”.

Em Mato Grosso do Sul

Buscando na página de cada candidato do Portal Transparência Brasil, os três principais candidatos ao governo do Estado apresentam irregularidades, maiores ou menores.

Para acompanhar o portal e o acompanhamento de cada um dos candidatos, acesse http://www.excelencias.org.br/quemquer/, (clique aqui) indique estado / cargo / partido.


Do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB) o TCE-MS detectou irregularidades em atos de gestão da prefeitura de Maracaju referentes ao período no qual o parlamentar foi prefeito da cidade.

Delcídio do Amaral é citado pelo TCU por haverem sido encontradas diversas irregularidades em contratos da Petrobras de responsabilidade do parlamentar, quando diretor da estatal. Os contratos, que previam a celebração de consórcios de usinas termoelétricas com empresas como a Enron, não continham estudos de viabilidade técnico-econômica e/ou eram “expressivamente desfavoráveis” à Petrobrás.

Mas o grande destaque negativo entre os postulantes ao governo do Estado é o candidato peemedebista, Nelson Trad Filho.

Condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS). Quando prefeito de Campo Grande, Trad Filho realizou publicidade oficial vinculada à própria imagem e ao próprio nome, o que é proibido por lei. A sentença determinou a devolução integral dos gastos com a publicidade ilegal e o pagamento de multa de 100 vezes o valor do salário recebido por ele à época.

Alvo de ação por improbidade administrativa, também pelo TJ-MS e pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) 1ª Vara Federal.

Ainda no TJ-MS responde a ação civil pública movida pelo Ministério Público (MPE); a ação civil pública por improbidade administrativa como representante legal do município de Campo Grande, por irregularidades no fornecimento de água para um bairro da cidade; alvo de ação civil pública por violação a princípios administrativos; e réu em processo por improbidade administrativa, é acusado de contratar advogados para ocupar cargos em comissão de assessoria jurídica na prefeitura de Campo Grande para exercerem atividade de procuradores do município.

Confira os nove candidatos já condenados e que aparecem com destaque na mídia nacional:

topmidianews.com.br
segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/