CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Escola Municipal de Rio Verde se apresenta no Teatro Aracy Balabanian, que recebe a etapa final da 5ª edição do FETRAN-MS

Foto: Facebook  Darla

Acontecerá na capital de 01 a 03 de agosto a etapa final da 5ª edição do Festival Estudantil Temático – Teatro para o Trânsito (FETRAN) no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo, a realização do evento é do Departamento de Policia Rodoviária Federal (DPRF) que incentiva peças teatrais criadas por alunos de escolas públicas e privadas do estado.
“O FETRAN foi idealizado pela Polícia Rodoviária Federal e se consolidou como um projeto nacional, utilizando o teatro como ferramenta para sensibilizar crianças e adolescentes da necessidade de se conhecer as normas e leis que regem o trânsito brasileiro, contribuindo para a construção de um trânsito mais seguro”, explica o inspetor Sodré, presidente da CRET/MS.
A Escola Municipal Polo, Crescencio de Abreu, de Rio Verde, se apresenta no Teatro Aracy Balabanyan com o espetáculo Alice no país de Elke Maravilha, com direção e produção de Vagner Rondora.
A Escola Crescencio de Abreu  foi destaque com a peça infantil “Alice no país da Elke Maravilha” como primeira colocada, dando direito a participar da seletiva estadual agora no mês de agosto  na capital. O  elenco é composto por Maria Eduarda Trindade (Alice), Ednaldo Gabriel Biehl (Fuleco), Maria Eloisa da Silva Lopes( Elke Maravilha), Emerson Dos Santos Silva (lagarta, Lebre de Março e CNH), Jennifer Freitas Gonçalves Dias(Margarete e Rainha da Copa) e Leonardo Gomes de Souza(Chapeleiro Maluco e CNH).
SERVIÇO - As apresentações acontecerão gratuitamente das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na rua 26 de agosto, 453 – centro. O evento também será transmitido Ao Vivo pelo site: www.ms.fetran.com.brMais informações podem ser obtidas pelo telefone 3320-3658.
O Festival é destinado ao público estudantil do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares, dividido nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e especial dependendo da particularidade regional.
A Comissão Regional de Educação para o Transito (Cret/MS), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SED), realizou, nos meses de maio e junho, uma caravana  pelo Estado, promovendo o evento em 15 cidades, e escolheu 21 espetáculos teatrais entre os 295 inscritos,  dos quais representaram escolas de 40 municípios, para serem os finalistas do 5º Fetran/MS.
Cronograma:
*31 de julho - 19h: Solenidade de abertura do 5º Fetran/MS, com apresentação de duas peças teatrais das vencedoras do 11º Fetran/MT.
Local: Teatro Glauce Rocha;
*1 de agosto - 7h30: Início das apresentações das peças teatrais de Campo Grande.
Local: Teatro Aracy Balabanian;
 * 2 de agosto - 14h – Continuidade das apresentações das peças teatrais.
Local: Teatro Aracy Balabanian;
* 3 de agosto - 14h: Solenidade de premiação dos vencedores do 5º Fetran/MS.

Local: Teatro Aracy Balabanian.

Fonte: SED
sexta-feira, 1 de agosto de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/