CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 13 de junho de 2014
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Ucrânia afirma que tanques russos entraram em seu território


O ministério do Interior da Ucrânia acusou a Rússia nesta quinta-feira de permitir que três tanques e outros veículos blindados cruzassem a fronteira no leste da Ucrânia, para ajudar separatistas pró-Rússia que atuam região. O ministro do Interior, Arseny Avakov, afirmou que os tanques passaram por um posto de controle controlado por rebeldes na região de Lugansk, no leste do país, e que os militares ucranianos entraram em combate contra a coluna, destruindo parte dos veículos. 
"Nós observamos colunas passando com blindados de transporte de tropas, outros veículos militares e peças de artilharia, além de tanques que, segundo nossas informações, cruzaram a fronteira e esta manhã estavam em Snizhnye", disse Avakov, em Kiev. “A luta está sendo travada. Não posso dizer qual será o desfecho, mas parte dos veículos foi destruída”. O presidente ucraniano Petro Poroshenko apresentou um protesto ao presidente russo Vladimir Putin, segundo um porta-voz do governo ucraniano.
O governo russo declarou que as alegações ucranianas são “falsas”. Já os rebeldes afirmaram que seus homens estavam conduzindo os veículos, e que os tanques haviam sido capturados em uma base ucraniana. “Pegamos em um depósito militar”, disse um dos rebeldes enquanto os tanques deixavam o quartel-general improvisado pelos separatistas no terreno de uma mina de carvão.  
Correspondentes da Reuters viram três tanques na cidade ucraniana de Snizhnye, na fronteira leste do país. Os separatistas pró-Rússia de Lugansk e da região vizinha de Donestk declararam independência após um referendo realizado no mês passado. O ato foi condenado pelo governo de Kiev, que passou a combater os rebeldes e acusar a Rússia de estimular o separatismo. 
As acusações da Ucrânia ocorrem no mesmo dia em que o ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, afirmou que os rebeldes separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia estão prontos para um cessar-fogo, mas que Kiev tem de iniciar o processo. Segundo agências de notícias russas, Lavrov declarou que Moscou vai apresentar uma resolução à Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a crise ucraniana, mas que a Rússia não está buscando autorização para enviar tropas de paz.
(Com agência Reuters)
sexta-feira, 13 de junho de 2014

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/