terça-feira, 10 de setembro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS
Bandidos espalham terror e assaltam Sicredi, BB e Correios em MT
Cerca de oito homens armados invadiram no final da manhã desta segunda-feira, 9, as agências bancarias do Banco do Brasil e Sicredi. Em seguida, entraram na agência do Bradesco, em Vila Rica, no extremo Nordeste de Mato Grosso.
Fortemente armados, também assaltaram a agência do Correios. Eles usaram duas camionetes numa ação denominada como “Novo Cangaço”, que consiste em aterrorizar a população.
O assalto começou por volta das 10h30 – horário de Cuiabá. Tiros foram disparados para o alto várias vezes, no intuito de amedrontar população e a Polícia. As duas caminhonetes - uma Hilux e uma L200 - estariam cheias de reféns, segundo as primeiras informações. Os bandidos ainda usaram um terceiro veículo, um Ford Fiesta, que estaria dando suporte a operação.
Marcas de tiros ficaram espalhadas em comércios e casas do centro de Vila Rica. Moradores relataram o medo vivido nesta manhã de horror na cidade. O prédio da Prefeitura também foi atingido por balas disparadas pelos criminosos.
Os bandidos fugiram da cidade levando os reféns e disparando tiros. Segundo informações os criminosos seguiram sentido o município de Santa Terezinha. De acordo com a Rádio Eldorado FM, os os ladrões deixaram cerca de 20 reféns no “Trevo do Cupim”, encruzilhada que fica a 15 km de Vila Rica sentido Santa Terezinha-MT. E seguiram sentido Pará.
Segundo um funcionário da Cooperativa de Crédito Sicredi, os assaltantes adentraram o banco para fazer o assalto, mas não conseguiram levar o dinheiro porque o cofre não abriu.
A Policia Militar informou que o Bope de Cuiabá já está a caminho de Vila Rica de helicóptero.
Vila Rica localiza-se ao nordeste do Mato Grosso, na triplice fronteira com os estados do Pará e do Tocantins. A principal fonte de renda do município é a pecuária, o município atualmente é a a 5° maior cidade em rebanho bovino do estado e a 17° maior do país. Destaca-se por ser umas das localidades do Baixo Araguaia que mais cresceu nos últimos anos.
terça-feira, 10 de setembro de 2013