CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 29 de janeiro de 2013
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

RS já recebeu doação de pele para feridos de incêndio de Santa Maria



A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (29) a chegada de pele para auxiliar na recuperação das vítimas do incêndio que atingiu a boate Kiss durante uma festa universitária em Santa Maria. A carga foi enviada do estado de Pernambuco e também de Buenos Aires, na Argentina.São Paulo e Montevidéu, no Uruguai, devem enviar pele a Porto Alegre ainda nesta terça. Também há a possibilidade de outros países da América do Sul abastecerem bancos nacionais.Em um primeiro momento, os tecidos serão armazenados no Banco de Pele do estado e em seguida serão usados gradativamente nos pacientes que necessitarem, principalmente os internados com queimaduras graves em leitos de UTI na capital gaúcha.Em coletiva na manhã desta terça-feira (29) em Santa Maria, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que ainda há 65 pacientes internados na cidade. Destes, 27 estão em estado grave em ventilação mecânica e com  risco de morte. Em Porto Alegre, há 50 pacientes internados. Padilha ressaltou que nenhum óbito foi registrado nas últimas 54 horas. "A evolução do estado clínico dessas pessoas é prioridade", ressaltou.
Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.
Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.Quatro foram presos nesta segunda-feira após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".
Na manhã desta segunda, outros dois integrantes da banda falaram sobre a tragédia. "Da minha parte, eu parei de tocar", disse o guitarrista Rodrigo Lemos Martins, de 32 anos.Por meio dos seus advogados, a boate Kiss se pronunciou sobre a tragédia, classificando como "uma "fatalidade".A presidente Dilma Rousseff visitou Santa Maria no domingo e decretou luto oficial de três dias.O comandante do Corpo de Bombeiros da região central do Rio Grande do Sul, tenente-coronel Moisés da Silva Fuch, disse que o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado.
terça-feira, 29 de janeiro de 2013

OK NET

https://www.facebook.com/ok.net.rv.2025

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/