Com mais de 70 mil doses já aplicadas, procura pela vacina contra a gripe segue alta em Campo Grande
![]() |
População lotou ponto de vacinação (Madu Livramento/Jornal Midiamax) |
A campanha de vacinação contra a gripe segue com alta procura em Campo Grande. Na manhã deste sábado (3), moradores formaram filas logo cedo para garantir a imunização em um shopping da região central da cidade. A vacinação segue até às 16h, na Rua Mal. Rondon, 1380 no Centro. Superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Veruska Lahdo, explica que a expectativa é aplicar mais de 1.500 doses. Até às 11h, cerca de 700 pessoas já haviam recebido a vacina no local.
“A procura está bem significativa, mas o fluxo está rápido. Estamos aplicando uma média de 250 doses por hora com uma equipe bem estruturada”, afirmou Veruska. Ao todo, a Sesau disponibilizou 1.800 doses para este sábado, com atendimento às até 16h. Por isso, a orientação é que os interessados cheguem com antecedência, devido à formação de filas.
Crise respiratória acende alerta e impulsiona busca pela vacina
Com o aumento dos casos de síndromes respiratórias e a liberação da vacina para o público geral, a população campo-grandense tem lotado os pontos de imunização desde o último domingo (27). A professora Natália Bobadilha Colombe, de 22 anos, aproveitou o sábado para se vacinar após conseguir um emprego recente na educação infantil.
“Trabalho com os pequenininhos e vejo muita criança indo gripada para a aula — tossindo, com coriza, espirrando. E como elas têm muito contato físico, o vírus passa de uma para outra. Além disso, a vacina é essencial, independentemente de estarmos em crise ou não”, relatou.
Também na fila estava Fernanda Reis, de 45 anos, assim como Natália, ela trabalha diretamente com o público, mas em um hotel. O tempo de espera para receber a dose foi de uma hora.
“Fiquei surpresa com a quantidade de pessoas. Mas o atendimento está rápido. Como lido com muitas pessoas e tenho pais idosos em casa, me preocupo muito com a transmissão. Me vacino todos os anos e mantenho minha carteirinha atualizada. Meus pais também”, destacou.
Midiamaxnews