Mulher é indiciada após receber PIX por engano e se recusar a devolver em MS
Caso foi registrado como crime de apropriação indébita / Elenize Oliveira / Cenário MS
Uma mulher, de 34 anos, moradora de Nova Alvorada do Sul, procurou uma delegacia de Polícia Civil, para tentar reaver o valor de um Pix, que encaminhou por engano a outra pessoa, na manhã desta segunda-feira (13).
Conforme noticiado pelo Cenário MS, a vítima relatou em depoimento que estava em uma loja de motos em Nova Alvorada e no momento de efetuar o pagamento por um serviço do local, errou um dos números de telefone da chave Pix.
Com o erro, o dinheiro foi enviado para a conta de uma mulher de 40 anos, identificada como Caroline. A vítima contou que entrou em contato com Caroline, explicou o equívoco e solicitou o estorno do dinheiro; a mulher teria se negado a devolver o valor e bloqueou o telefone da vítima.
Em posse dos dados bancários, a vítima conseguiu o contato do marido de Caroline que, segundo ela, reafirmou a negativa da esposa em devolver o dinheiro e também bloqueou o contato da vítima.
O caso, agora, está registrado como crime de apropriação indébita, que conforme o Tribunal de Justiça, consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário. O criminoso recebe o bem por empréstimo ou em confiança, e passa a agir como se fosse o dono
Ainda conforme o Cenário MS, a polícia já tem todos os dados de Caroline e sabe que a mulher é moradora do Estado de Mato Grosso do Sul; ela deve ser intimada a prestar depoimento, sendo autuada pelo crime registrado nesta segunda-feira.
Topmidianews