O PRD (Partido Renovação Democrática) pode perder até quatro membros que eram do Patriota para o Avante nas eleições municipais de Campo Grande. Uma reunião realizada na quinta-feira (7), deixou definida a mudança de sigla, mas a princípio, a filiação está prevista para acontecer no dia 4 de abril, um dia antes do encerramento do prazo da janela partidária.

Ao jornal Midiamax, o vereador Edu Miranda disse que a reunião também contou com a presença do presidente do Avante, Sérgio Harfouche, deputado estadual Lídio Lopes, vereador Sandro Benites, ex-vereador Paulo Lands e o irmão Wilson Lands.

“A conversa foi muito boa e o caminho vai ser mesmo o Avante. As propostas com os candidatos estão importantes. Vai ser uma eleição atípica com número elevado de votos, pois diminui o número de candidatos. O combinado é assinar no dia 4 de abril. Todos que eram do Patriota”, disse.

Em 2023, após a fusão entre o PTB e o Patriota ser homologada, o deputado estadual Lídio Lopes anunciou a saída da nova sigla, o PRD.

Lídio era presidente estadual do Patriota, mas a presidência da nova sigla seguia um impasse, já que do outro lado tinha o Delcídio do Amaral, ex-presidente estadual do PTB, o qual se tornou presidente do PRD.

Todos os vereadores do então Patriota seguem a decisão do líder, Lídio Lopes, e esposo da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP). Há algumas semanas, o deputado estadual disse ao Midiamax que estava em negociações sobre a nova sigla. Na ocasião, ele estava conversando com o PL e com o Avante.

Ainda de acordo com o vereador, o grupo pretende apoiar a prefeita da Capital a continuar à frente da prefeitura nas eleições de 2024. A princípio, Edu Miranda, Sandro Benites, Paulo Lands, Wilson Lands e talvez o Secretário Municipal da Juventude (Sejuv), Maicon Nogueira, devem disputar uma vaga na Câmara pelo Avante.

Ao Midiamax, nesta segunda-feira (11), Maicon confirmou que deve deixar o Executivo, mas ainda não tem data definida. Ele também explica que está filiado ao PP e que só pretende deixar o partido a pedido da prefeita Adriane Lopes.

Midiamax