Após proferir palavras racistas e desacatar policiais, homem acaba preso em Batayporã
Homem que não teve sua identidade revelada, foi preso após cometer crime de injúria racial e desacatar policiais militares, na madrugada deste domingo (10), em um bar localizada no cento de Batayporã, município a 310 quilômetros de Campo Grande.
A guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação causada por som alto, que incomodava populares, além de obstruir a via pública.
Conforme o Nova News, ao chegar no endereço, os militares constataram a situação de desordem e solicitaram à proprietária do estabelecimento que desligasse o som. A solicitação foi prontamente atendida pela dona do estabelecimento. No entanto, alguns frequentadores do bar começaram a insultar e vaiar a guarnição. Um indivíduo, aparentemente alterado e segurando um copo de cerveja, começou a ofender a guarnição com comentários de teor racista, desacatando os policiais. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo por desacato e injúria racial. Ele resistiu à prisão, exigindo o uso proporcional da força por parte dos policiais, incluindo o uso de algemas.
Devido ao tumulto e à aproximação de uma multidão, que representava um risco à segurança da guarnição e do autor da prisão, foi necessário o uso de equipamentos de contenção.
O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Batayporã, onde foi apresentado ao agente de plantão, e foram tomadas as medidas cabíveis em relação ao ocorrido.
segunda-feira, 11 de março de 2024