RIO VERDE (MS): CHAPÉUS PRODUZIDOS EM RIO VERDE CONQUISTARAM FAMÍLIA DO NEYMAR
Chapéus da Malu Pires fizeram sucesso no aniversário da mãe de Neymar. (Foto: Reprodução/ Instagram) |
Não é de hoje que os chapéus produzidos pela sul-mato-grossense Malu Pires são sucesso no Brasil inteiro. Criada em Rio Verde de MT, a marca já conquistou diversos influencers e recentemente foi destaque na festa da mãe do jogador Neymar Jr.Em 2020, Malu conversou com o Lado B sobre a marca que se consolidou apostando em releituras de modelos tradicionais e na transição do clássico para o moderno.
Sobre o aniversário da Nadine Gonçalves, mãe do jogador, a empresária comenta que foram pedidas peças para todos os convidados. A encomenda foi feita pela irmã do jogador, a Rafaela.
“A Rafaela já tinha usado minhas peças em outras ocasiões. Ela falou que ela e o Neymar iam fazer um aniversário pra mãe deles. A festa seria tema tropical e aí de pronto a gente correu aqui pra organizar o pedido. A gente organizou cerca de 300 peças”, diz. Após a celebração realizada na última semana, Malu voltou a ser convidada para garantir mais uma produção. Dessa vez os chapéus serão feitos para um evento do Neymar que terá o tema ‘Pool Party’. “O modelo que ele gostou foi o chapéu Paris, que ele inclusive usou no aniversário da mãe dele. Como a gente faz personalizado, sugeri para ele que a gente fizesse frases. Então, ele escolheu algumas frases divertidas, legais, com algumas hashtags e uma coisa bem colorida, várias opções de faixas”, conta.
Apesar de o contato com famosos e influenciadores ser algo comum na rotina da empresária, o sentimento é de gratidão por ver o quanto a marca se consolidou e é valorizada além de Mato Grosso do Sul.
“Às vezes as pessoas têm essa ideia de que uma marca grande precisa vir de um grande centro, mas pra gente é muito gratificante. Por mais que a gente seja pé no chão, tenha essa simplicidade. a marca graças a Deus alcançou muita gente”, destaca Malu.
História - Em 2020, a empresária contou a trajetória da marca e como teve a ideia de produzir os chapéus artesanais de palha. O sucesso não foi imediato, Maria disse à reportagem na época que começou aos poucos a inserção da marca sul-mato-grossense, que leva seu nome, no mercado.
Timidamente as peças foram chegando às famosas e blogueiras que começavam a olhar diferente para marcas brasileiras e produtos com uma pegada artesanal. “Não tinha tantas opções de vendas de chapéus no Instagram assim como não havia popularidade do uso do acessório para diversas ocasiões”.
CGNews
domingo, 28 de janeiro de 2024