Acidentados com avião no Pantanal de Corumbá são transferidos para Campo Grande
Ocupantes de um avião pequeno que se acidentou durante um pouso forçado, nesta quarta-feira (15), no Pantanal de Corumbá, foram transferidas para Campo Grande. Os acidentados sofreram fraturas.
Conforme o Folha MS, o resgate das vítimas ocorreu somente nas primeiras horas desta quinta-feira (16), em razão da dificuldade de acesso ao local. O 3º Grupamento de Bombeiros de Corumbá informa que são quatro homens, sendo dois tripulantes e dois passageiros, que estão conscientes e orientados.
A ação de socorro foi feita com um helicóptero militar.
Ainda segundo o site de Corumbá, as vítimas foram inicialmente socorridas por peões e levadas para uma fazenda da região.
Queda
O Corpo de Bombeiros de Corumbá informou que a dinâmica do acidente ainda é incerta. Especula-se, no entanto, que a aeronave tentou fazer um pouso forçado em uma estrada de terra e, por algum motivo, se descontrolou e parou de cabeça para baixo.
O Folha MS trouxe ainda que informações vindas de grupos de WhatsApp de fazendeiros e pilotos dão conta que a fumaça de incêndios na região contribuiu para o acidente.
A Força Aérea Brasileira atendeu a ocorrência.
Topmidianews
sexta-feira, 17 de novembro de 2023