CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de outubro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde (MS): Guerreiro rio-verdense, Benício tem 1 ano e 4 meses e sua mãe cria rifa para pagar exames dele que nasceu prematuro com baixa imunidade

 

Benício precisa de ajuda para realizar exames de saúde - Crédito: Reprodução/Repórter Top

Guerreiro desde o nascimento, Benício Souza dos Anjos veio ao mundo prematuro de 28 semanas e, desde então, luta pela vida. Hoje com 1 ano e 4 meses, ele enfrenta nova batalha, a da baixa imunidade e problemas respiratórios.

De Rio Verde de Mato Grosso (MS), a mãe Silvana Carneiro de Souza, 21 anos, já passou por Coxim, Campo Grande e está novamente na cidade onde a família mora, a migração aconteceu desde a data do parto quando ela ganhou Benício na Santa Casa da Capital.

"Ele nasceu de 28 semanas, ficou internado mais de 2 meses, passou por cirurgia de hérnia, recebeu alta, fomos embora, mas teve problemas de saúde e tivemos que internar de novo", lembra a mãe.

Foram 3 internações e 40 dias nos hospitais, de Rio Verde, Coxim e Campo Grande.

Ciente que o filho tem baixa imunidade desde o nascimento, a mãe enfrenta agora questão de problemas respiratórios que comprometem a saúde do pequeno.

"Ele ficou entubado por falta de ar, quando viram que o caso era mais sério transferiram ele para a Capital, mas infelizmente não temos uma resposta concreta de nenhum médico pelo SUS, sobre o que poderíamos fazer para melhorar isso, então buscamos um particular.

O pediatra informou aos pais sobre a fragilidade de Benício desde o nascimento e sobre a necessidade de vitaminas, além de realização de exames.

"Criamos uma rifa, pois nos pediram alguns exames que custam caro e duas vacinas, a rifa é para arrecadar esse valor", explica Silvana.

Os pais estão rifando 500 números a R$ 10, a premiação será sorteada quando todos os números forem vendidos. O prêmio, R$ 1 mil em dinheiro.

Interessados em ajudar a família podem acessar o link da rifa e enviar o comprovante de pagamento por WhatsApp, conforme explica na plataforma. 

Topmidianews

terça-feira, 17 de outubro de 2023

PROMOÇÃO MOTO 0KM

CASA DA CERÂMICA

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/