Anastácio (MS): Suspeito de matar vizinho por causa de som alto se entrega à polícia
Suspeito se entregou e alegou legítima defesa - Crédito: Reprodução Região News
Homem identificado apenas pelas iniciais E.A.S. se entregou à Polícia Civil, na tarde desta terça-feira (17), em Sidrolândia. Ele é suspeito de assassinar o vizinho, Elivelton Jorge da Silva, 24 anos, no dia 1º de outubro, em Anastácio. O motivo seria briga por som alto.
O suspeito estava com um advogado e justificou que atirou no vizinho em razão de ameaças da vítima e da família dela por vários meses.
Segundo o A Princesinha News, o investigado conta que agiu em legítima defesa. Depois dos tiros ele fugiu porque a situação estaria ''insustentável''.
Rixa e morte
No domingo (1°) a vítima estava em casa quando foi chamada pelo vizinho no portão. Quando o jovem saiu para verificar a situação, foi baleado no tórax esquerdo, próximo ao ombro. Em seguida, o suspeito fugiu do local.
Após ser atingido pelos tiros, Elivelton retornou para dentro do imóvel pedindo ajuda. A esposa dele acionou o SAMU e a Polícia Militar. A vítima não resistiu e morreu antes mesmo do socorro chegar. A PM fez rondas, mas não localizou o autor dos disparos. No entanto, a sogra do agressor disse que a vítima e o genro teriam vários desentendimentos devido ao alto volume do aparelho de som que ficava na residência da vítima.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Anastácio.
quinta-feira, 19 de outubro de 2023