CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 9 de setembro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Forte terremoto no Marrocos deixa ao menos 820 mortos

 


Um forte terremoto de magnitude 6,8 atingiu o centro de Marrocos nesta sexta-feira (8) à noite, com epicentro próximo à cidade turística de Marrakech, e deixou ao menos 820 mortos e 672 feridos, segundo a TV estatal, citando balanço preliminar divulgado pelo Ministério do Interior.


O terremoto ocorreu a 71 km a sudoeste de Marrakech, a uma profundidade de 18,5 km, às 23h11 no horário local (19h11 do horário de Brasília), de acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos).Este foi o terremoto mais forte a atingir a região nos últimos 100 anos, pelo menos, estima o USGS.

As províncias e municípios de Al Hauz, Marrakech, Ouarzazate, Azilal, Chichaoua e Taroudant registraram centenas de vítimas, afirmou o ministério em comunicado.O sistema Pager do USGS, que fornece avaliações preliminares sobre o impacto de terremotos, emitiu um alerta laranja para perdas econômicas, estimando que danos significativos são prováveis, bem como um alerta amarelo para possíveis vítimas mortais relacionadas ao terremoto.

"A população nesta região vive em estruturas altamente vulneráveis a abalos sísmicos", afirmou o USGS.

Já o Centro Nacional para a Pesquisa Científica e Técnica, sediado em Rabat, disse que o terremoto teve magnituEm uma cidade na província de Al Hauz, uma família ficou presa sob os escombros após o desabamento de sua casa, conforme os relatos. De acordo com fontes médicas citadas pelo site de notícias Médias24, houve uma "afluência maciça" de feridos nos hospitais de Marrakech.

O tremor também foi sentido em cidades costeiras como a capital Rabat, Casablanca e Essaouira. Províncias do oeste da Argélia, o país vizinho, também relataram atividades sísmicas, mas o departamento de defesa civil argelino descartou danos ou vítimas até o momento.de 7 e ocorreu na província de Al Hauz, próxima a Marrakech.Vídeos compartilhados nas redes sociais (veja abaixo), que ainda não puderam ser verificados, mostram destroços caindo em becos estreitos, objetos sendo derrubados de prateleiras e o desespero das pessoas em estabelecimentos durante os tremores.

Edifícios caíram em razão dos tremores e a população precisou sair de casa.

sábado, 9 de setembro de 2023

PROMOÇÃO MOTO 0KM

CASA DA CERÂMICA

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/