Rio Verde (MS): Polícia Civil e Polícia Militar apreendem arma e prendem homem que teria ameaçado companheira e efetuado disparo
Um homem acabou sendo preso pelas Forças Policiais na madrugada deste sábado (19) em Rio Verde de MT/MS por posse de arma de fogo e violência doméstica.
Conforme informações policiais, por volta da 01h um jovem compareceu à sede do 3º Pelotão de Polícia Militar pedindo ajuda, pois segundo ele, o namorado da mãe do jovem estaria na residência da mulher, armado e tentando entrar à força na residência que fica na área central de Rio Verde de MT/MS.
Rapidamente as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram até o endereço e viram o homem pulando o portão da residência, após ele mesmo ter cortado uma cerca de concertina.
Os policiais então deram voz para que o portão fosse aberto e ouviram o homem dizer que estava tudo bem, mas quando o portão foi aberto, a vítima correu do interior do local para junto das equipes policiais como forma de se proteger e jogou para longe – ao chão - do suspeito, um revólver.
Policiais civis e militares deram ordem de parada ao homem que estava com uma faca nas mãos e não acatando a ordem, ele se dirigiu contra as equipes policiais que precisaram usar técnica de contenção utilizando arma não letal. Com isso, o homem cessou e acabou sendo detido.
Em conversa com a vítima, a mulher relatou aos policiais que na noite anterior já havia sido agredida pelo namorado com empurrões e esganadura, além de ter sido puxada e ter as roupas rasgadas.
Ela continuou o relato dizendo que no início da madrugada do sábado (19), o homem novamente chegou à residência da vítima e quando teve sua entrada negada, de posse de um revólver calibre 38, efetuou um disparo contra uma porta de vidro que ficou estilhaçada e segundo a vítima, após o disparo, ele apontou a arma para a mulher e teria dito: “eu vou te matar”.
Enquanto a mulher dava o relato dela aos policiais, o filho da vítima chegou ao local e também disse que teria sido ameaçado pelo namorado da mãe.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de MT/MS para as providências legais. O revolver e as munições foram apreendidas.
Rioverdenews
domingo, 20 de agosto de 2023