CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 16 de junho de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Mais seis pessoas que estiveram na fazenda de Campinas estão com suspeita de febre maculosa

 

Entrada da fazenda Santa Margarida com outdoor anunciando show do cantor Gustavo Lima - Rubens Cavallari - 15.jun.2023/Folhapress

As cidades de Jundiaí e Santa Isabel relataram mais seis casos suspeitos de febre maculosa ligados a Campinas. De acordo com as prefeituras, os pacientes são pessoas que estiveram na fazenda Santa Margarida, onde ocorreram dois eventos, nos dias 27 de maio e 3 de junho, com milhares de pessoas.

A fazenda, em área rural do distrito de Joaquim Egídio, na região leste do município, é considerada o epicentro do surto de febre maculosa na cidade.

Cartaz de aviso de risco do carrapato-estrela, transmissor da febre maculosa, no Parque Taquaral em Campinas - Rubens Cavallari - 15.jun.2023/Folhapress

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde de Jundiaí afirmou que o município tem sete casos suspeitos da doença. Desses, dois estiveram na fazenda em Campinas e os demais relataram ter frequentado áreas verdes em Jundiaí e em outras cidades.

Nenhum paciente está internado e todos aguardam os resultados dos testes. "O exame para a confirmação desses casos compreende duas amostras de sangue, com intervalo de 14 dias entre elas. Assim que emitido o resultado, havendo a confirmação de casos, a Prefeitura manterá o princípio da transparência na divulgação das informações", disse a gestão municipal.Em Santa Isabel, quatro casos suspeitos da doença em pessoas que estiveram na fazenda em Campinas também são investigados.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda os resultados do Instituto Adolfo Lutz e acompanha a evolução dos pacientes.

MUDANÇA DE SHOW

A direção da fazenda Santa Margarida decidiu mudar o local do evento Winter Farm, com show de Gusttavo Lima, para uma área dentro do Shopping Parque Dom Pedro, na mesma cidade.

Marcado para o dia 21 de julho, o evento tem expectativa de público de 8.000 pessoas, com ingressos que variam de R$ 120 a R$ 610.

O motivo, segundo o comunicado, é o tempo necessário para a implementação das medidas previstas em um plano de contingenciamento ambiental e de comunicação, proposto após mortes por febre maculosa de pessoas que estiveram na Feijoada do Rosa, no dia 27 de maio, na fazenda.

Uol

sexta-feira, 16 de junho de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/