CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TCE-MS investiga qualidade da merenda escolar de Rio Verde de Mato Grosso

 

 Merenda atende cerca de 2 mil alunos de escolas municipais urbanas. Foto: Reprodução/ TCE-MS.

Escolas municipais de Rio Verde de Mato tiveram a merenda investigada pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Auditores do Tribunal fiscalizam oito escolas da região urbana do município.

Conforme o TCE-MS, as investigações aconteceram de segunda-feira (15) até esta sexta-feira (19). O objetivo da ação foi identificar as condições de  das cozinhas e a qualidade da merenda escolar oferecida aos alunos.

Três auditores do Controle Externo, da Divisão de Fiscalização de Gestão da Educação do TCE-MS realizaram os serviços. Então, foram analisadas as condição do armazenamento dos gêneros alimentícios e a disponibilidade de mobiliários e utensílios nas escolas.

Além disso, o TCE-MS fiscalizou a qualidade das marcas, validade dos mantimentos, condição da temperatura das cozinhas e se há controle da entrada e saída dos alimentos.

Cerca de 2 mil alunos fazem parte da rede municipal urbana de Rio Verde de Mato Grosso. Assim, o TCE-MS também analisou o cardápio dos alimentos oferecidos aos estudantes, bem como a divulgação do mesmo para os pais.

Durante a semana, os auditores reuniram- se com nutricionistas, diretoras das unidades escolares e membros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). Nos encontros, os auditores visaram entender como os agentes do CAE atuam no município.

Por fim, a auditoria resultará em um relatório com os principais pontos encontrados nas fiscalizações. O documento será enviado para a  de Rio Verde de MT. Se necessário, o TCE-MS expedirá alertas de responsabilização para solução dos problemas.

Fonte: Midiamax

domingo, 21 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/