CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 26 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Servidor municipal perde concurso por desviar dinheiro para esposa em Rio Brilhante

 


Servidor público da Prefeitura de Rio Brilhante foi demitido por justa causa após sindicância indicar que ele desvio dinheiro dos cofres públicos e fez pagamentos indevidos a sua esposa, que também é funcionária municipal. 

Conforme publicação do Rio Brilhante em Tempo Real, a demissão de G.A.M.B, que era assistente de administração veio após a conclusão da sindicância que investigava possíveis irregularidades no setor de Recursos Humanos.

O processo administrativo disciplinar foi conduzido pela Procuradoria Jurídica, que revelou pagamentos indevidos realizados pelo servidor em benefício de sua esposa.A investigação foi iniciada após indícios de desvio de recursos chamarem a atenção dos responsáveis pelo setor.

O servidor fazia os pagamentos indevidos fazendo lançamentos manualmente no sistema de pagamentos da prefeitura. Ao tomar conhecimento das suspeitas, a Procuradoria Jurídica do município prontamente iniciou os procedimentos necessários para a apuração dos fatos.

Durante o processo, foram seguidos todos os caminhos legais, garantindo que o servidor tivesse o direito de defesa e que nenhuma injustiça fosse cometida.

Um representante da Procuradoria enfatizou o compromisso em combater qualquer tipo de irregularidade no serviço público. 

"Não toleramos desvios de conduta por parte dos servidores. Caso haja comprovação de irregularidades, agiremos com severidade e demitiremos o responsável por justa causa", afirmou o representante.

A Prefeitura de Rio Brilhante disse em nota que o combate a corrupção garante a lisura da administração.

Veja a nota na íntegra:

"Governo Municipal de Rio Brilhante
A demissão do servidor concursado serve como exemplo do compromisso da Prefeitura de Rio Brilhante em combater a corrupção e garantir a lisura no trato com os recursos públicos. A Administração Municipal reforça seu compromisso em manter um serviço público transparente, ético e eficiente, assegurando que situações semelhantes sejam prontamente investigadas e punidas conforme a legislação vigente.
Nesse sentido, o caso em questão serve como um alerta para todos os servidores municipais, reforçando a importância de agir com probidade e respeito aos princípios éticos que regem a função pública. A Administração Municipal espera que essa ação exemplar contribua para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais íntegro e comprometido com o bem-estar da população".

sexta-feira, 26 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/