CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: População de Rio Verde pode receber medicamentos do SUS em casa

 


Moradores de Rio Verde de Mato Grosso e mais 18 municípios de Mato Grosso do Sul, já cadastrados para retirarem gratuitamente medicamentos junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), podem passar a recebê-los em casa ou em seus locais de trabalho.

Segundo informou a Secretaria Estadual de Saúde (SES), além de Rio Verde de Mato Grosso, as cidades são: Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Campo Grande, Coxim, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Para contar com o benefício, a pessoa ou alguém responsável por ela precisa ir até uma unidade de saúde, preencher um termo e aguardar uma equipe realizar uma triagem. O interessado receberá uma ligação confirmando a adesão e a data máxima para entrega do medicamento em sua residência ou endereço comercial.

São realizadas 3.036 entregas em todo o Estado atualmente, conforme dados da secretaria. É 6.044 o número total de pacientes cotados, entre os que já recebem e os que aguardam começar a receber.

Expansão - O programa da SES que regula as entregas é o Remédio em Casa. As adesões a ele começaram em fevereiro de 2022.

A pasta pretende expandir o alcance. "A SES espera atingir o maior número de pacientes, tendo em vista que este programa veio para beneficiar os pacientes evitando a vinda dos referidos aos serviços de saúde, que muitas vezes enfrentam filas, e trazendo economicidade ao usuário que precisa se deslocar para retirar seu medicamento", explicou em nota.

Lista de medicamentos - São 135 os remédios disponíveis para entregas aos pacientes, nos 19 municípios adeptos ao Remédio em Casa. Entre eles estão os de alto custo e uso contínuo.

A lista com o nome de todos os medicamentos foi publicada nas páginas 161 a 164 da edição do Diário Oficial do Estado de 13 de abril de 2023, que pode ser lida clicando aqui.

quinta-feira, 18 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/