CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Empreendedores de Rio Verde e mais 36 cidades de MS receberão ações para fomentar economia

 


Cerimônia realizada nesta quinta-feira, na sede do Sebrae-MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), em Campo Grande, oficializou a parceria para a execução do programa Cidade Empreendedora em 26 municípios do Estado. Ao todo, 37 das 79 cidades fazem parte da iniciativa. O programa tem por objetivo promover o desenvolvimento local, praticar ações voltadas à geração de empregos, fomento da economia e apoio às micro e pequenas empresas. Os municípios que firmaram a parceria foram Amambai, Bandeirantes, Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Dourados, Inocência, Jaraguari, Jardim, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Terenos.

O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (PP), esteve no evento e destacou que o programa ajuda o município. “Esse programa traz qualificação e transforma o município em um ambiente favorável ao negócio e ao empreendedorismo, o que promove a geração de emprego, renda e investimento", ressalta o vice-governador.

Segundo o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, o trabalho desenvolvido pelo programa é capaz de promover mudanças positivas para os municípios que aderem à iniciativa, impactando principalmente na vida de quem empreende. “O programa chega na cidade e identifica quais são as oportunidades e áreas de atuação, de modo que possa atender às necessidades e melhorar a realidade das pessoas. Essas novas cidades certamente vão experimentar todos os benefícios que o programa traz para os cidadãos”, destacou.

Representantes do Sebrae/MS e das prefeituras em evento (Foto: Divulgação)
Representantes do Sebrae/MS e das prefeituras em evento (Foto: Divulgação)

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae-MS, Claudio Mendonça, o trabalho executado em Mato Grosso  do Sul é referência nacional. “Em 2021, posicionamos o Cidade Empreendedora como o principal programa do Sebrae e hoje temos uma estratégia consolidada pelos os municípios que já atendemos. Criamos o ciclo ‘Expansão’ para que seja possível alcançar resultados ainda maiores". O representante da instituição ainda destacou a união com o setor terciário e rural. "Vamos trabalhar em conjunto com as prefeituras municipais e lideranças locais, como Associação Comercial e Sindicato Rural, para que a gente possa incluir os pequenos negócios locais no processo de desenvolvimento e transformar a realidade dos municípios”, explica Mendonça.

Além dos municípios já citados, os outros que fazem parte são Água Clara, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coxim, Naviraí, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã e Santa Rita do Pardo.

quinta-feira, 11 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/