CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 3 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitura de São Gabriel do Oeste abre inscrições para 2ª edição do Concurso Gastronômico

 


A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, promove a 2ª edição do Concurso Gastronômico da cidade, que faz parte da programação de aniversário de 43 anos do município.

O concurso tem como objetivo valorizar e divulgar a gastronomia local e tradicional, incentivando a criação de pratos criativos e saborosos, que representem a culinária da região. As inscrições serão realizadas presencialmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, entre os dias 24 de abril a 15 de maio de 2023, conforme Edital disponível no site e no final desta matéria.

O concurso é aberto a todos os interessados, amadores ou profissionais, que deverão criar um prato original e apresentá-lo à comissão julgadora. Cada estabelecimento poderá participar com apenas um prato, o qual identifique o estabelecimento, podendo ser um prato salgado, doce, regional ou trailer/FoodTruck, sendo um prato que já faça parte do cardápio do estabelecimento, ou que seja criado para o festival, mas que o estabelecimento consiga manter no cardápio posteriormente.

Os pratos serão classificados nas seguintes categorias: a) Prato Salgado: massas, proteína com acompanhamentos, petiscos, pizza, sanduíches; b) Prato Doce: sobremesas em geral; c) Prato Regional: o participante deve elaborar o prato sendo o ingrediente principal a carne suína, podendo estar acompanhado de outros ingredientes ou não. d) Trailer/FoodTruck: poderão concorrer com comidas salgadas (sanduíches, pamonhas, salgados, tapioca, crepe, pastel, tortas em geral, pizza, lanches, petiscos e similares) e prato doce (sobremesas em geral).

Os critérios de avaliação incluem a originalidade, sabor, apresentação e a utilização de ingredientes locais. Não perca a oportunidade de mostrar sua criatividade na cozinha e participar desse evento que vai agitar a cidade de São Gabriel do Oeste. Participe do 2º Concurso Gastronômico e ajude a valorizar a gastronomia local!

Acesse o edital na íntegra clicando no link:

Edital de inscrição 2º Concurso Gastronômico.

VejaaquiMS
quarta-feira, 3 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/