CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 11 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Operação contra o crime organizado em vários Estados cumpre oito mandados em MS



 O Ministério Público Brasileiro, por meio do Grupo Nacional de Combate ao Crime Organizado (GNCOC), deflagrou, nesta quarta-feira (10/5), com o apoio das polícias civil, militar, penal e rodoviária federal, uma operação de combate a facções criminosas, tráfico de drogas, lavagem de valores e crimes correlatos.

As ações no Estado de Mato Grosso do Sul versam sobre investigação iniciada em 2023, denominada “Sintonia 2”, cujo objeto é a identificação e prisão de 8 integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) com atuação no Estado.Os mandados foram cumpridos na cidade de Campo Grande.

A operação, que ocorreu de forma simultânea em 13  Estados, conta com a participação de 43 Promotores de Justiça e 40 servidores dos Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECOs) dos Ministérios Públicos dos Estados do Acre, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Pará, Paraná, São Paulo, Sergipe e Tocantins, com o apoio de mais de mil policiais militares, civis, penais e rodoviários federais, para o cumprimento de 228 mandados de prisão e 223  mandados de busca e apreensão.

O objetivo da ação integrada é desarticular organizações criminosas violentas que atuam nas ruas e nos sistemas prisionais, efetivar prisões de seus integrantes e coletar provas das práticas delituosas detectadas em investigações realizadas no âmbito do Ministério Público Brasileiro.

O GNCOC é um grupo formado por membros do Ministério Público dos Estados e da União. Criado em 2002 pelo Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), o colegiado surgiu como uma resposta ao assassinato do Promotor de Justiça de Minas Gerais Francisco José Lins do Rêgo Santos, vítima da ação armada de uma organização criminosa que atuava no ramo de adulteração de combustíveis. O GNCOC tem como objetivo primordial o combate às organizações criminosas e se caracteriza pela cooperação entre seus membros e a articulação com diversas instituições parceiras no enfrentamento ao crime organizado. 

Sob a atual presidência do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, o GNCOC mantém grupos de trabalho permanentes e integrados por todos os Gaecos dos Estados e do Ministério Público Federal.


quinta-feira, 11 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/