CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 18 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Inundações no norte da Itália deixam 11 mortos e cidades devastadas

 


O balanço de vítimas se eleva a onze mortos, nesta quinta-feira (18), na Emilia-Romagna, região do nordeste da Itália, onde as inundações deixaram localidades devastadas e milhares de plantações agrícolas afetadas. 

Bombeiros voluntários atravessam em seu bote uma rua inundada pelo rio Savio no distrito de Ponte Vecchio de Cesena, no centro-oeste da Itália, em 17 de maio de 2023
Bombeiros voluntários atravessam em seu bote uma rua inundada pelo rio Savio no distrito de Ponte Vecchio de Cesena, no centro-oeste da Itália, em 17 de maio de 2023© Alessandro Serrano

Vários rios transbordaram nos arredores da Emilia-Romagna, onde vivem 4,5 milhões de pessoas, devido às chuvas torrenciais que caíram na região nos últimos dias, e que também provocaram deslizamentos de terra, segundo autoridades regionais. 

Casas são evacuadas no nordeste da Itália após enchentes
Casas são evacuadas no nordeste da Itália após enchentes© Abmael SOARES, Pedro MARTINS

Onze pessoas morreram, segundo um novo balanço apresentado na tarde desta quinta pelas autoridades, e mais de 10.000 pessoas tiveram de deixar suas casas. 

Com "seis meses de chuva em 36 horas" e "precipitações recordes" durante duas semanas, "nenhum território consegue resistir", lamentou o presidente da região da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini. 

A água cubriu imensas superfícies agrícolas destruindo as plantações, cidades inteiras sofreram com a passagem da lama, algumas pontes caíram e 400 estradas afundaram.   

Os destroços poderiam custar milhões de euros, aos que se acrescentam 2 bilhões de euros (R$ 10,6 bilhões) pelas inundações ocorridas no começo do mês. 

quinta-feira, 18 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/