CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 14 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Corinthians e São Paulo empatam em clássico quente e tabu é mantido

 


Corinthians e São Paulo empataram por 1 a 1 na tarde de hoje (14), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Michel Araújo e Róger Guedes, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols da partida.

Apesar de ainda manter a marca de jamais perder para o rival na Neo Química Arena, o Corinthians chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória neste ano. O Tricolor, por outro lado, chegou à sua oitava partida sem perder, sendo sete delas com Dorival Júnior no comando.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos cinco pontos e permanece na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem nove e aparece em 10°.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas às 20h, o São Paulo visita o Sport. Ambos os jogos valem pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Como foi o jogo

O Corinthians começou a partida pressionando o São Paulo. Novidade na escalação, Wesley, que levou bronca de Róger Guedes e Yuri Alberto no duelo contra o Botafogo, foi o jogador mais agudo do Timão, encarando a marcação de Caio Paulista, mas sem conseguir ajuda dos companheiros.

Em meio à pressão do Corinthians, o São Paulo conseguiu abrir o placar. Com Rato pelo lado direito, Rafinha teve corredor livre para passar e dar a assistência para o gol de Michel Araújo.

O gol inverteu o momento das equipes em Itaquera. Em vantagem, o São Paulo se aproveitou do mau momento do Corinthians e quase ampliou o placar nas suas descidas ao ataque. Em uma delas, Calleri balançou a rede, mas o lance foi parado antes por falta do argentino em Fagner.

O empate veio no momento em que a torcida corintiana subiu o tom nos cânticos e também teve dedo de Vanderlei Luxemburgo. O técnico inverteu Wesley e Róger Guedes de lado. Foi assim que o camisa 36 deixou Rafinha para trás e sofreu o pênalti, posteriormente convertido pelo 10.

O São Paulo voltou para o segundo tempo propondo o jogo e ditando o ritmo da partida. O Corinthians, por sua vez, adotou postura mais reativa e ficou à espreita para os contra-ataques, mas perdeu Wesley que, cansado, deu lugar a Adson.

Depois de equilíbrio na metade do segundo tempo, o Corinthians recuou novamente e aceitou a pressão do São Paulo, que chegou a marcar o segundo gol, mas que foi anulado por impedimento de Juan.

Se aproveitando do espaço deixado pelo Corinthians, o São Paulo foi incisivo nos minutos finais, mas as finalizações pararam na defesa adversária.

Lances importantes e gols

Quase o primeiro - Em lance pelo lado esquerdo da área, Róger Guedes recebeu no fundo e tentou surpreender Rafael com um toque de cobertura. O goleiro tocou na bola e afastou o perigo.

1 x 0 - Rafinha recebeu pelo lado direito e tocou rasteiro para o meio da área. Michel Araújo, livre, dominou na marca do pênalti e finalizou no canto esquerdo alto de Cássio, colocando o São Paulo na frente.

Rafael! - Na reta final do primeiro tempo, Róger Guedes recebeu pela direita, levou para o meio e finalizou firme. Rafael caiu no canto direito e espalmou.

Passou raspando - Em dividida na entrada da área do Corinthians, a bola subiu, e Calleri teve espaço para finalizar e arriscou um chute cruzado, que passou raspando a trave direita de Cássio.

1 x 1 - O empate do Corinthians veio de pênalti. Wesley invadiu a área pela esquerda e foi derrubado por Rafinha. Na cobrança, Róger Guedes mandou a bola no canto esquerdo alto de Rafael, que caiu para o outro lado.

Não valeu! - O São Paulo chegou a ficar novamente à frente no placar com Juan. Após tabelar dentro da área, o atacante tirou de Cássio, mas viu o lance ser anulado por impedimento.

Passou perto - No final do confronto, Adson fez lance pela direita e arriscou chute colocado com a perna esquerda. A bola encobriu Rafael, mas passou por cima do gol.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 1 x 1 São Paulo

Data: 14/05/2023 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Competição: 6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Neo Química Arena, em São Paulo-SP
Público: 41.434
Renda: R$ 2.606.268,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fagner, Gil (COR), Beraldo, Caio Paulista, Rafinha, Luciano (SAO)
Gols: Michel Araújo (14'/1°T), Róger Guedes (50'/1°T)

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon (Pedro) e Giuliano (Matheus Araújo); Wesley (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe Augusto). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rafael; Rafinha, Beraldo, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Luan) e Michel Araújo (Marcos Paulo); Wellington Rato (Alisson), Luciano (Rodriguinho) e Calleri (Juan). Técnico: Dorival Júnior

UOL

domingo, 14 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/